No próximo dia 5, o Atlético enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na quarta posição com 12 pontos, o Galo poderá ter um trio importante de reforços para este jogo.
O técnico Antonio Mohamed espera contar com os atacantes Keno e Eduardo Vargas. O primeiro trata de uma lesão no adutor da coxa direita, sofrida no jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, dia 14 passado. Anteriormente, se recuperou de uma cirurgia no olho, resultado de uma pancada durante um treino.
Vargas, por sua vez, está em fase final de tratamento de lesão na coxa direita, sofrida durante a partida contra o América-MG, dia 3, pela Libertadores. Por outro lado, Zaracho precisará de um tempo pouco maior em relação aos companheiros.
Na partida com o Independiente del Valle, o argentino teve constatado lesão no músculo da coxa direita
– Esta semana, eles vão treinar e, no jogo contra o Palmeiras, vamos tentar colocá-los para jogar alguns minutos, tanto Vargas quanto o Keno. O Matías (Zaracho) espera uma semana mais. Esperamos que os três jogadores possam estar conosco durante a semana para nos ajudar a competir.
Alonso é desconvocado da seleção
Convocado para servir o Paraguai em dois amistosos, Alonso seria desfalque do Atlético em algumas rodadas do Brasileirão. Contudo, a Confederação local e o técnico Guillermo Barros Schelotto atenderam a um pedido do próprio jogador para dispensá-lo.
Desta forma, Alonso reforçará o Galo nos jogos contra Palmeiras (5 de junho), Fluminense (8 de junho) e Santos (11 de junho), pelo Campeonato Brasileiro.
Mercado da Bola
De la Cruz é a bola da vez no mercado da bola. Um dos principais jogadores do River Plate, o meia tem vínculo até o final deste ano e está com o futuro indefinido. Ao mesmo tempo, clubes do Brasil, inclusive o Atlético, monitoram a situação do uruguaio.
O Atlético não fala abertamente, mas está na briga pela contratação de De la Cruz. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a direção do Galo já tem uma estratégia para superar a concorrência.
“Dirigentes do Atlético tem convicção de que não serão capazes de contratá-lo para a metade do ano. E o projeto em relação ao De la Cruz é de sua chegada a partir de 2023, quando se encerra o contrato com o River Plate. A estratégia atleticana é de tentar um acerto nos próximos meses com De La Cruz para que ele assine um pré-contrato e seja contratado sem custos no que diz respeito aos direitos econômicos”, afirma Nicola.
Sem poder de investimento, o Atlético-MG tem adotado esta postura na busca por contratações. A tática foi utilizada recentemente para fechar com Cristian Pavón, que deixará o Boca Juniors na metade do ano e já possui um acerto prévio com os mineiros. A confirmação veio nos últimos dias do técnico Antonio Mohamed ao TyC Sports.
“Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão”,le em junho, mas não para a Copa”, diz Turco ao se referir a Libertadores da América, já que cumpre suspensão.
Atlético tem concorrentes por meia do River
Não é de hoje que De la Cruz tem seu nome especulado no Flamengo. Contudo, com o futuro do jogador cada vez mais incerto, é natural que o Rubro-Negro fique atento a situação do meia. Hoje, porém, há outros alvos. Thiago Mendes e Vidal, por exemplo, são os mais falados.
Nas redes sociais, são constantes os pedidos dos torcedores do Flamengo pela contratação de De la Cruz. Além do Brasil, outro destino provável é a Europa. Algumas equipes da Espanha e Turquia avaliam uma investida mais contundente em julho.

