O Corinthians ficou apenas no empate com Always Ready (1 a 1) na última rodada da primeira fase da Libertadores. Conquanto, Neto avaliou o desempenho do Timão com dura crítica aos jogadores.
Segundo o comentarista da Band, o Corinthians se deu a oportunidade de enfrentar equipes do Pote 1 da Libertadores; ou seja, equipes que foram, portanto, classificadas como as primeiras colocadas de seus respectivos grupos.
A equipe do Corinthians empatou com um time alternativo da equipe do Always Ready. Com o resultado, o Timão ficou, portanto, na segunda colocação do Grupo E da Libertadores, com 9 pontos; enquanto o Boca Juniors ficou com o primeiro lugar (10).
O Always Ready é o último do grupo, com 5 pontos conquistados; o Deportivo Cali, por sua vez, completa o grupo na terceira posição, com 8 pontos.
Deste modo, o Corinthians, com o resultado desta quinta-feira (26), perdeu a oportunidade de ficar em primeiro e, consequentemente, no Pote 1, e decidir em casa com equipes do Pote 2 – teoricamente mais frágeis tecnicamente.
Além desse tropeço, que pode colocar o Corinthians frente à frente com um dos favoritos a ganhar a Libertadores logo nas oitavas de final, o ataque corintiano tem decepcionado; isso porque o Timão marcou apenas 5 vezes em 6 jogos no torneio continental.
Fator este que tem provocado piadas de alguns internautas. Isso tem a ver com o fato do atacante do River Plate, Julián Álvarez, tem marcado mais gols do que o Corinthians em apenas um jogo. A joia comprada pelo Manchester City marcou 6 gols na goleada dos argentinos por 8 a 1, diante do Alianza Lima, no Monumental de Núñez.
Palavras do Neto sobre o Corinthians
Decepcionado com o resultado, o comentarista da Band usou, portanto, sua conta Twitter para apontar preocupação com a postura corintiana de “não ter vontade de ganhar” e mandar um recado para o técnico português, Vítor Pereira.
– Falar uma coisa para vocês… aqui é Corinthians, velho. Hoje, deixa eu falar para vocês: vocês empataram com esse time? Que o meu time da Rádio [Craque Neto] ganha. E outra coisa, não é não ganhar, é não ter vontade às vezes de ganhar. Não ficar na primeira colocação e dar a chance de ir ao primeiro pote e pegar um time forte, é um erro gravíssimo – disse o Neto.
– Vítor Pereira, se você queria colocar o time reserva, por que aos oitos minutos você colocou o Jô, colocou o William e colocou também o Renato Augusto? Por que, p…? Por quê? É isso que eu queria saber – esbravejou o comentarista da Band.
Na partida, o Corinthians foi, no entanto, comandado pelo auxiliar técnico Filipe Almeida. Vítor Pereira estava suspenso por conta de suspensão diante do Boca Juniors no La Bombonera.
O auxiliar, portanto, se diz frustrado com o resultado e que entende as vaias dos corintianos na Neo Química Arena. Além disso, o fraco poderio ofensivo do Timão foi pauta na coletiva pós-jogo. No entanto, Filipe destacou que a equipe teve volume e criou várias oportunidades no jogo; mas infelizmente não obtiveram sucesso com a conversão em gol.

