Bahia perde para o Tombense
Nesta sexta feira (27) o tricolor baiano enfrentou o tombense fora de casa. Apesar de ter criado oportunidades, o time saiu derrotado por um placar magro de 1×0. Todavia, sair derrotado para o Tombense representa um desperdício diante da briga pelo título e acesso da Série B.

/ Tombense
A partida foi equilibrada com chances para ambos os lados. No entanto, o que ficou claro foi as chances de gols desperdiçadas pelo o ataque baiano. O tricolor teve a maior posse de bola, mais escanteios em relação ao adversário e, apenas uma finalização a menos em relação ao Tombense. Assim, é impossível não apontar a ineficiência do ataque como um dos responsáveis pelo resultado negativo. Semelhantemente pensa Guto Ferreira que falou em coletiva dos problemas do ataque do Bahia.
Guto cobra efetividade do ataque
Em entrevista concedida a imprensa pós jogo, o treinador do Bahia, Guto Ferreira, não escondeu sua frustração pela derrota. Segundo o comandante técnico, em todos os jogos do Bahia chances foram criadas, mas nem sempre são concluídas em gol. Assim, um maior número de assertos poderia ter dado ao Bahia um início ainda melhor na competição. Visto que para Guto Ferreira a equipe tem tido uma boa criação de oportunidades. Nas palavras de Guto:
“Isso aí faz parte do jogo. Precisa melhorar. Está criando, mas precisa ser efetivo. Mais um jogo fora de casa em que perdemos de 1×0 e todos os jogos com chances de fazer gol.”
Precisa de uma conversa mais dura e resolver este problema rapidamente
O treinador do Bahia deixou claro que cobrará duramente uma melhoria na concretização de oportunidades. Seja como for, se o Bahia almeja o título, precisa ter um time efetivo que não precise de tantas oportunidades para chegar ao gol. Além disso, o treinador chamou atenção para a necessidade imediata da correção da equipe. Pois, neste momento a série B ainda possui jogos mais espaçados, mas chegará um momento que as partidas terão espaços mais curtos. Portanto, mudanças na equipe serão mais difíceis de serem feitas da metade para o fim do campeonato.
A falta de Rodallega
Decerto que o Bahia tem problemas na finalização. Mas não podemos nos esquecer que a solução pode estar no próprio elenco. Isso porque o atacante Rodallega, mesmo machucado, ainda é o artilheiro na equipe no ano com 12 gols. Mesmo o Bahia tendo um ataque que balançou as redes 11 vezes no Brasileirão série B, a falta de Rodallega é visível. Alguns jogadores foram improvisados na posição ocupada por Rodallega, mas sem muito sucesso. Com isso, a esperança do torcedor tricolor é de um retorno mais rápido do goleador.

Rodallega sofreu um estiramento na coxa direita. O atacante colombiano se machucou na partida contra o Cruzeiro. Segundo o departamento médico do Bahia, este tipo de lesão tem uma lentidão de cerca de trinta dias para uma melhora efetiva. Assim, o atleta segue nestas últimas semanas lutando pelo seu retorno.
Próxima partida do Bahia
O tricolor baiano tem seu próximo compromisso jogando em Salvador contra o Criciúma. A partida que será disputada no sábado, 4 de junho, na Arena Fonte Nova representa uma nova oportunidade para o Bahia voltar a vencer. Ao mesmo tempo que Guto Ferreira terá uma semana para preparar a sua equipe.

