Neste sábado (28), o Real Madrid parte em busca de seu décimo quarto título da UEFA Champions League em decisão contra o Liverpool no Stade de France a partir das 16h pelo horário de Brasília, sob comando técnico de Carlo Ancelotti.
David Alaba perdeu os últimos seis jogos do Real Madrid devido a uma lesão, mas deve estar pronto para a final na França. Além do austríaco, não há outras preocupações de lesão para Carlo Ancelotti na partida contra o Liverpool.
Assim como o Liverpool, o Real Madrid também vai se preparar em 4-3-3, com o foco provavelmente em explorar a linha de trás do Liverpool, lançando seus alas velozes para o espaço com bolas em profundidade ou passes longos. A batalha entre Vinicius Junior e Trent Alexander-Arnold, em particular, pode ser a chave para o resultado da disputa.
O brasileiro alinhará na lateral esquerda como de costume, enquanto Federico Valverde deve ocupar a ala direita à frente de Rodrygo Goes. O artilheiro e talismã Karim Benzema é o titular indiscutível na posição nº 9.
Luka Modric, Casemiro e Toni Kroos fomrarão a parceria do meio-campo central. Eduardo Camavinga conseguiu atuações espetaculares nesta reta final de temporada mas iniciará a decisão no banco de reservas.
Dani Carvajal e Ferland Mendy terão sua tarefa cortada contra a dupla mortal de Luis Diaz e Mohamed Salah, respectivamente. Eder Militão, que teve boas atuações na temporada, precisará estar no seu melhor contra Sadio Mané. O brasileiro deve ser parceiro de Alaba, mas caso o austríaco não esteja totalmente apto, Nacho Fernandez deve intervir para proteger Thibaut Courtois no gol.
Provável escalação do Real Madrid
(4-3-3): Courtois; Carvajal, Militão, Alaba, Mendy; Modric, Casemiro, Kroos; Valverde, Benzema, Vinícius

