Home Futebol Atitude de Paulo Sousa ajuda jogador contestado no Flamengo

Atitude de Paulo Sousa ajuda jogador contestado no Flamengo

Fla tem clássico neste final de semana pelo Brasileirão e busca se distanciar da zona perigosa na tabela

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de um longo jejum, críticas e uma possível saída cogitada, o atacante Pedro vem recuperando o seu melhor futebol no Flamengo. Nos últimos seis jogos do time rubro-negro, o camisa 21 marcou cinco vezes. E parte da remontada do jogador na equipe se deve ao trabalho intenso da comissão técnica nos bastidores, que contribuiu para mudança de postura do artilheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Admirador do futebol de Pedro, o técnico Paulo Sousa, que já acompanhava o atleta desde os tempos de Fluminense, quando tentou a contratação dele para o Bordeaux, da França, teve uma conversa recente com o atacante, para estreitar os laços e resgatar a melhor fase do jogador.

De acordo com o UOL Esporte, o português procurou Pedro para várias conversas, e detalhou que precisava dele na adaptação do esquema e na movimentação do time. O papo tido com o jogador antes do confronto do Flamengo contra o Athletico Paranaense foi preponderante e funcionou como um “divisor de águas”. Neste jogo em questão, Pedro voltou a ser titular, depois de um longo período amargando o banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contra o Altos, do Piauí, Pedro findou o incômodo jejum sem marcar, e inclusive, desabafou sobre rumores de que estaria insatisfeito no clube. Além de ter se posicionado em entrevista pós-jogo, o atleta do Flamengo ainda utilizou as redes sociais para ratificar o compromisso com o time da Gávea.

No confronto do meio de semana, diante do Sporting Cristal, pela Libertadores, Pedro foi eleito o melhor do Flamengo em campo, e garantiu a vitória mínima ao marcar o único tento da partida.

“Passei por um momento delicado, onde mentalmente não estava bem. Pude parar, analisar e voltar a ser quem eu era antes, sempre feliz no dia a dia, tive uma conversa com o Mister que foi muito boa, positiva para eu voltar a trabalhar firme”, disse, antes de continuar:

PUBLICIDADE

“Percebi evolução nos treinos, o resultado dos treinos vem para os jogos, pude fazer gols, jogar bem, ser feliz no Flamengo. Cabeça tem que estar bem, se a cabeça tiver boa, as coisas vão fluindo. Pude voltar a ter um bom momento e evoluir a cada nos treinos e jogos”, completou o atacante do Flamengo.

PUBLICIDADE

Better Collective