Home Futebol Atlético-MG confirma saída na comissão técnica após derrota na Libertadores

Atlético-MG confirma saída na comissão técnica após derrota na Libertadores

Nas redes sociais, funcionário do Atlético anunciou o seu desligamento e novo clube

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético sofreu uma baixa na sua comissão técnica após a derrota por 2 a 1, para o Tolima, na última quarta, pela Libertadores da América. Apesar da vontade de muitos torcedores, não se trata do técnico Turco Mohamed, mas do analista de desempenho Fred Fortes. A informação foi divulgada inicialmente pelo Superesportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fred, de saída do Atlético, recebeu um convite para trabalhar no United World, onde assumirá a função de head scout do grupo suíço, que comanda, entre outros clubes, o Sheffield United, da Inglaterra. O profissional atuará na captação de talentos na América do Sul.

Em seu lugar, o Atlético definiu Matheus Dupin, que trabalhava na comissão técnica do time sub-20 como substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

PUBLICIDADE

Galo e Flamengo na disputa por De la Cruz? Concorrência pode turbinar salário de meia do River

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

PUBLICIDADE

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.

Saídas

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano admite que, dependendo do que chegar de fora, é possível que algum outro atleta possa sair.

“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse ao Superesportes.

PUBLICIDADE

No elenco atual, atletas como Guilherme Arana, Nathan Silva, Allan, Guga e Zaracho estão entre os mais valorizados.

Better Collective