Informações divulgadas pelo portal 90min neste sábado (28) indicam que Ousmane Dembélé está próximo de deixar o Barcelona para acertar contrato com o Chelsea.
Cabe relembrar que Thomas Tuchel, o atual treinador do Chelsea, treinou Dembélé no Borussia Dortmund e conseguiu extrair grande desempenho do jogador. O bloqueio das propriedades do russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, pelo governo britânico como sanção à guerra na Ucrânia, no entanto, fez com que o Chelsea não tenha conseguido realizar nenhuma operação econômica nos últimos meses.
Contudo, o processo de venda do clube inglês foi encerrado na última sexta-feira (27). A partir de agora, o Chelsea pode aplicar normalmente o plano de transferência que havia estabelecido antes da sanção. Dembélé estaria nesse plano, o que colocaria um ponto final na relação de um contrato de será encerrado no dia 30 de junho.
O Barcelona ainda espera que o agente de Dembélé responda à última oferta do clube, longe dos desejos do jogador, que aspira a um alto salário e bônus de transferência. O Barcelona chegou a estabelecer um prazo para ele responder.
Apesar de ter ganhado espaço na reta final da última temporada, Dembélé já rejeitou todas as ofertas de renovação do Barça na última janela de transferências.

