O Rei Pelé é referência no futebol, disso todos sabem. Até mesmo gols que o maior jogador de todos os tempos não fez são relembrados, como o gol do meio de campo, no qual o eterno camisa 10 do Brasil tentou mas acabou não concretizando.
Posteriormente, vários atletas, famosos ou não, conseguiram a façanha de marcar o golaço de longe, muitas vezes encobrindo um goleiro distraído. O fato aconteceu neste domingo (29), pelo Brasileirão Série D.
Durante a partida entre São Paulo Crystal-PB e Retrô-PE, pelo Grupo A3 da competição, o clube pernambucano já vencia por 3 a 1 quando o lateral-esquerdo Mayk recebeu bola no meio de campo, ergueu a cabeça, e resolveu bater firme, pegando o goleiro da equipe paraibana de surpresa e marcando uma verdadeira pintura no gramado do Estádio Almeidão. Confira:
EXCELENTE CAMPANHA DO RETRÔ
Recentemente vice-campeão pernambucano, o Retrô vem fazendo uma excelente campanha pelo Grupo A3 do Brasileirão Série D. A Fênix está invicta na competição, onde soma 17 pontos com cinco vitórias e dois empates. O Retrô volta a campo pela competição no próximo dia 4, às 16h, onde encara novamente o São Paulo Crystal, mas desta vez na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife, pela 8ª rodada.
BRASILEIRÃO SÉRIE D
64 clubes estão na disputa do Brasileirão Série D nesta temporada. As equipes estão divididas em oito grupos com oito equipes cada. Todas se enfrentam entre si em 14 rodadas, onde as quatro melhores avançam para a segunda fase da competição. A partir daí, jogos de ida e volta em mata-mata definem os classificados. Os quatro times que chegarem às semifinais da competição garantem o acesso para o Brasileirão Série C em 2023.
Em 2021, a Aparecidense sagrou-se campeã da competição após vencer o Campinense na final. Além dos dois finalistas, ABC e Atlético-CE foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso.
Retrô Futebol Clube Brasil
O Retrô Futebol Clube Brasil, popularmente chamado de Retrô, foi fundado no ano de 2016. Até então, a Fênix não conseguiu títulos em sua história, mas já conta com dois vice-campeonatos. Em 2019, ficou no vice-campeonato do Campeonato Pernambucano Série A-2. Já no seu terceiro ano na elite estadual, o Retrô foi derrotado nos pênaltis pelo Náutico, sendo o vice-campeão nesta temporada. No Brasileirão Série D, esta é a segunda participação do clube na competição. Em sua estreia, em 2021, o Retrô acabou sendo eliminado nas oitavas de final da competição.

