Sondado em clubes como Atlético-MG e Flamengo, o técnico português Carlos Carvalhal encaminha seu futuro no exterior, mais precisamente no futebol da Arábia Saudita, de acordo com o jornalista Bruno Andrade.
“Alvo recente do Al Wahda, Carlos Carvalhal está negociando agora com outro clube dos Emirados Árabes Unidos: Shabab Al Ahli. Processo avança positivamente. Também chegou a ser nome discutido na Inglaterra, pelo Blackburn Rovers, mas as conversas, por enquanto, não evoluíram”, escreveu Bruno Andrade em seu perfil no Twitter.
Carlos Carvalhal fala sobre interesse de Flamengo e Atlético-MG
Carlos Carvalhal estava comandando o Braga, de Portugal, e recebeu sondagens de dois clubes, sendo eles o Flamengo e o Atlético-MG. Na oportunidade, nenhum dos clubes quis pagar a multa rescisória para tirar o treinador de Portugal.
O Flamengo optou pela contratação de Paulo Sousa, enquanto o Atlético-MG trouxe Turco Mohamed para assumir o time que era de Cuca.
“Flamengo veio a Portugal, mas não havia disposição de pagar, no Brasil não há essa cultura. Percebi cedo que não iria evoluir. Depois apareceu o Atlético-MG, algo real, mas em função do compromisso que tinha com Braga nem sequer vacilei. É possível que possa ir para o Brasil no futuro, sinto crédito dos torcedores e de vários clubes que me procuraram. Tenho uma imagem positiva no país e há alguma expectativa em relação ao que poderia fazer lá. Não faço bluff, sinceramente não sei qual o meu próximo passo”, afirmou Carvalhal recentemente.
Português pedido pela torcida do Galo
Mesmo com a vitória sobre o Avaí, o Atlético-MG de Turco Mohamed não desempenhou um grande futebol e a saída do treinador segue em pauta entre os torcedores e nas redes sociais, até o substituto para o treinador é apontado.
Entre os pedidos da torcida estão o português Carlos Carvalhal, além de Jorge Jesus e Cuca, todos eles livres no mercado. Jorge Jesus esteve recentemente no radar do Flamengo, mas deve fechar com o Fenerbahçe, da Turquia.
Nos bastidores do clube mineiro, Rodrigo Caetano fica
Nesta semana, o ge.com informou que Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético estaria na mira do Vasco. Prestes a ser adquirido pela 777 Partners, o Cruzmaltino quer o dirigente que possui contrato com o Galo até dezembro deste ano.
O Atlético, porém, deseja a permanência de Caetano e tem absoluta certeza que o diretor ao menos cumprirá seu vínculo com os mineiros. Quem garante é o presidente Sérgio Coelho, em entrevista ao jornalista André Hernan.
“Ele está entre os melhores diretores de futebol do mundo, não é só do Brasil não. Temos contrato com ele até o fim do ano. Eu tenho 100% de certeza que ele não rompe esse contrato, pelo que conheço dele. Tenho confiança que ele não sai”, afirma Coelho.
“Intenção nossa é de renovar com ele, acredito que ele também queira renovar. Uma parceria muito vitoriosa, eu me sinto muito bem com essa parceira e sei que ele também tem esse sentimento por parte dele”, completou. Para tirar Rodrigo Caetano do Atlético será necessário o pagamento de uma multa rescisória. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

