Home Futebol Ídolo do Palmeiras é substituído em 75% dos jogos que entra como titular; entenda

Ídolo do Palmeiras é substituído em 75% dos jogos que entra como titular; entenda

Na grande maioria dos jogos esse ano, o Palmeiras terminou sem Dudu em campo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde de ontem (29), o Palmeiras derrotou o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol do Palmeiras saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Palmeiras já estava sem Dudu, que tinha sido substituído aos 16 minutos do segundo tempo. Aliás, Dudu, que é um dos principais jogadores da equipe, foi substituído em 75% dos jogos desde o fim do Paulistão.

Das últimas 13 partidas, Dudu foi substituído em 10. Analisando apenas o Brasileirão, Dudu jogou oito partidas e foi substituído em sete delas. O único jogo na competição em que o atacante ficou até o final foi no empate por 1 a 1 com o Fluminense, quando marcou o gol do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora que o futebol permite cinco alterações e o Palmeiras tem um calendário longo, essa prática de rodar o elenco é algo que tem sido comum, não só para Dudu. Mas, quando comparamos com outros jogadores do elenco, fica evidente que Dudu é substituído mais que o normal.

No Brasileirão, por exemplo, o Rony, seu companheiro de ataque, foi titular em sete vezes, sendo substituído em quatro delas. O meia Raphael Veiga, outro destaque da equipe, foi titular em sete vezes também, mas não terminou a partida em apenas três. Sendo que duas delas, foi substituído já no finalzinho do jogo. Gustavo Scarpa, outro meia da equipe, iniciou cinco partidas, sendo substituído em apenas duas delas.

Essas saídas de Dudu no decorrer das partidas, pode ser atribuída a parte física. O atacante volta para marcar e se entrega muito durante as partidas. E do setor ofensivo, ele é o jogador mais velho (30 anos).

PUBLICIDADE

Dudu não gostou de ter saído no clássico e respondeu na rede social

Após ser substituído no clássico contra o Santos, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Dudu claramente não ficou feliz e saiu emburrado. Não dava para afirmar que sua irritação era com o treinador, ou se era com a sua atuação, que não foi das melhores.

PUBLICIDADE

Mas, após a partida, o craque deixou um comentário no Instagram, dando entender que a sua irritação era com a comissão técnica do Palmeiras.

Depois da partida, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, fez uma análise da partida em seu perfil no Instagram. Serdan elogiou Marcelo Lomba e Gustavo Gómez, criticou o meio de campo da equipe, comentou o pênalti perdido por Veiga e questionou a substituição de Dudu, dizendo não entender essa saída.

Dudu, com seu perfil oficial, comentou a publicação de forma irônica, dizendo que ele ser substituído já virou algo normal.

“Minha saída é normal, pô!!! Só posso jogar 60 minutos por jogo agora”, comentou Dudu, que ainda colocou emojis de risada, mostrando que se tratava de uma ironia.

PUBLICIDADE

Algumas horas depois, o próprio Dudu, para evitar qualquer tipo de polêmica, usou a sua conta do Instagram para falar que está tudo bem com o treinador.

“Gente, vamos parar com isso! Não tem polêmica nenhuma. Só falei que, hoje, joguei 60 minutos. Não tem nada de mais. Meio de semana [contra o Deportivo Táchira], joguei 90 minutos, normal também. A vitória é sempre o mais importante e, hoje, mais uma vez, ela veio. O time todo está de parabéns. Tenham certeza que, se eu tivesse que falar alguma coisa, não iria na internet, seria direto ao treinador, sempre com muito respeito à sua liderança e ao trabalho dos meus companheiros”, postou em sua conta.

Better Collective