Home Futebol Danilo, do Palmeiras, deixa Daniel Alves ‘na saudade’ em treino da seleção brasileira

Danilo, do Palmeiras, deixa Daniel Alves ‘na saudade’ em treino da seleção brasileira

Danilo não deve ser titular no jogo diante da Coreia do Sul, mas pode receber alguns minutos durante a partida

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O volante Danilo foi convocado para defender a seleção brasileira principal pela primeira vez na carreira. Ainda não dá pra saber se ele terá oportunidade de entrar em campo nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, mas o destaque do Palmeiras na temporada parece estar bem à vontade nos treinamentos. E o experiente Daniel Alves sabe bem disso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Danilo aparece disputando a bola com Daniel Alves. Sem dificuldade alguma, o volante palmeirense deixa o lateral de 39 anos sentado no gramado.

Veja o lance entre Danilo x Daniel Alves:

PUBLICIDADE

Danilo concedeu entrevista coletiva após os primeiros dias com o grupo da seleção brasileira e falou sobre a oportunidade de trabalhar com jogadores renomados no futebol europeu.

PUBLICIDADE

– Muito louco, né? Com alguns (jogadores) eu já joguei, outros a gente só vê em Champions League ou Premier League. Conviver com o Neymar… Está sendo maravilhoso esse primeiro dia.  (..) Fui bem recebido, todos me abraçaram, falaram comigo no treino, foi ótimo. Na viagem a gente já veio conversando, o Weverton foi explicando tudo para mim, foi dando toques. Principalmente do trote, para caprichar no hino, duas partes, falou que rapaziada é do bem. O Marquinhos e Neymar me deram mais um dia (para se preparar), aí a gente vê mais uma música. E principalmente o hino.

Sobre a possibilidade de ganhar alguns minutos para jogar, Danilo evitou entrar em ‘polêmica’ e destacou que a decisão é do técnico Tite.

– Isso é decisão do professor Tite. Eu tenho que trabalhar bem nos treinos, a escalação quem decide é o professor – despistou o volante, que também falou sobre o conselho que recebeu de Abel Ferreira:

– Ele falou que nos treinos e jogos vou estar carregando a família Palmeiras, concordei com ele, ele falou que tem uma parte da Seleção que é verde, pode falar para deixar comigo, que vou dar meu melhor.

PUBLICIDADE

Jogo do Brasil:

A seleção brasileira enfrentar a Coreia do Sul, quinta-feira, dia 2 de junho, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Ainda sem contar com os atletas convocados que disputaram final da Champions League no sábado (27), quando o Real Madrid venceu o Liverpool, Tite deve escalar o meio-campo com Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle).

O Brasil deve ir a campo contra a Coreia do Sul com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

A equipe reserva treinou com: Weverton, Guilherme Arana, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli.

Alisson e Fabinho, ambos do Liverpool, além de Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Júnior, campeões da Champions League pelo Real Madrid, são esperados na concentração da seleção brasileira nesta terça-feira – segunda-feira à noite no Brasil – e devem ficar à disposição no banco de reservas.

PUBLICIDADE
Better Collective