O volante Danilo foi convocado para defender a seleção brasileira principal pela primeira vez na carreira. Ainda não dá pra saber se ele terá oportunidade de entrar em campo nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, mas o destaque do Palmeiras na temporada parece estar bem à vontade nos treinamentos. E o experiente Daniel Alves sabe bem disso.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Danilo aparece disputando a bola com Daniel Alves. Sem dificuldade alguma, o volante palmeirense deixa o lateral de 39 anos sentado no gramado.
Veja o lance entre Danilo x Daniel Alves:
Danilo x Daniel Alves
— Éder A. (@edersep) May 30, 2022
Danilo concedeu entrevista coletiva após os primeiros dias com o grupo da seleção brasileira e falou sobre a oportunidade de trabalhar com jogadores renomados no futebol europeu.
– Muito louco, né? Com alguns (jogadores) eu já joguei, outros a gente só vê em Champions League ou Premier League. Conviver com o Neymar… Está sendo maravilhoso esse primeiro dia. (..) Fui bem recebido, todos me abraçaram, falaram comigo no treino, foi ótimo. Na viagem a gente já veio conversando, o Weverton foi explicando tudo para mim, foi dando toques. Principalmente do trote, para caprichar no hino, duas partes, falou que rapaziada é do bem. O Marquinhos e Neymar me deram mais um dia (para se preparar), aí a gente vê mais uma música. E principalmente o hino.
Sobre a possibilidade de ganhar alguns minutos para jogar, Danilo evitou entrar em ‘polêmica’ e destacou que a decisão é do técnico Tite.
– Isso é decisão do professor Tite. Eu tenho que trabalhar bem nos treinos, a escalação quem decide é o professor – despistou o volante, que também falou sobre o conselho que recebeu de Abel Ferreira:
– Ele falou que nos treinos e jogos vou estar carregando a família Palmeiras, concordei com ele, ele falou que tem uma parte da Seleção que é verde, pode falar para deixar comigo, que vou dar meu melhor.
Jogo do Brasil:
A seleção brasileira enfrentar a Coreia do Sul, quinta-feira, dia 2 de junho, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Ainda sem contar com os atletas convocados que disputaram final da Champions League no sábado (27), quando o Real Madrid venceu o Liverpool, Tite deve escalar o meio-campo com Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle).
O Brasil deve ir a campo contra a Coreia do Sul com: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred e Bruno Guimarães; Neymar, Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.
A equipe reserva treinou com: Weverton, Guilherme Arana, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Bruno Guimarães e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli.
Alisson e Fabinho, ambos do Liverpool, além de Éder Militão, Casemiro, Rodrygo e Vinicius Júnior, campeões da Champions League pelo Real Madrid, são esperados na concentração da seleção brasileira nesta terça-feira – segunda-feira à noite no Brasil – e devem ficar à disposição no banco de reservas.

