Home Mercado da Bola Real Madrid, Chelsea e Bayern disputam contratação de jogador recordista na MLS

Real Madrid, Chelsea e Bayern disputam contratação de jogador recordista na MLS

Gigantes da Europa acompanham de perto revelação da MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Depois da atuação de gala na final da Champions League diante do Liverpool no sábado passado (28), não há dúvidas de que o goleiro belga Thibaut Courtois será o titular absoluto do Real Madrid na temporada que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o clube espanhol está no mercado em busca de um outro arqueiro para o seu elenco – até porque o ucraniano Andriy Lunin, reserva imediato de Courtois, deve deixar o Santiago Bernabéu.

Segundo informações do diário “AS”, a diretoria do Real Madrid está de olho no goleiro norte-americano Gabriel Slonina, que defende o Chicago Fire na MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gaga”, como é conhecido o jogador de 18 anos, é detentor de um recorde nos Estados Unidos. Em 4 de agosto de 2021, ele fez sua estreia como profissional contra o New York City FC se tornando o goleiro mais jovem a atuar na MLS aos 17 anos e 81 dias de idade.

Nesta partida, Gabriel Slonina fez quatro grandes defesas e garantiu o empate por 0x0 do Chicago Fire.

Outros gigantes de olho

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação espanhola, no entanto, o Real Madrid deve ter forte concorrência pelo goleiro. Isso porque Chelsea e Bayern de Munique também monitoram o jogador de perto e têm interesse na contratação.

PUBLICIDADE

No caso do Bayern, a busca por um goleiro é prioridade, já que o titular Manuel Neuer está indo para reta final da sua carreira e o clube ainda não tem peça de reposição à altura. O alemão está com 36 anos de idade e seu contrato vai até 2024.

Gabriel Slonina tem nacionalidade americana e polonesa, mas preferiu escolher os norte-americanos. O goleiro chegou a ser convocado para seleção principal dos Estados Unidos em dezembro de 2021, mas não chegou a entrar em campo.

Neste mês de maio, o atleta também foi chamado para defender a seleção da Polônia na Liga das Nações da Europa contra País de Gales, Bélgica e Holanda, mas, três dias depois, rejeitou a convocação e reiterou o desejo de atuar pelos EUA.

Better Collective