Home Futebol Willian de saída do Corinthians? Jô abre o jogo sobre situação do camisa 10 e crava futuro do companheiro

Willian de saída do Corinthians? Jô abre o jogo sobre situação do camisa 10 e crava futuro do companheiro

Willian voltou ao Corinthians em agosto do ano passado, depois de mais de dez anos atuando na Europa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Companheiro de Willian no Corinthians, o atacante Jô abriu o jogo e falou sobre os rumores da possível saída do camisa 10 na janela de transferências do meio do ano, quando os jogadores podem trocar o mercado brasileiro pelo europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em mercado da bola, Willian estaria decidido a deixar o Corinthians para voltar ao futebol europeu no meio do ano.

“Willian ainda planeja deixar o Brasil nas próximas semanas, pois quer retornar ao futebol europeu. O plano com sua família é bastante claro. O ex-atacante do Chelsea e Arsenal está pronto para deixar o Corinthians neste verão”, disse jornalista em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante participação no programa ‘Arena SBT’, Jô descartou a possibilidade de Willian deixar o Corinthians no meio do ano, e garantiu que o jogador ‘está muito tranquilo’.

— Eu tenho uma amizade muito grande com o Willian e, pelo que a gente conversa, não tem nenhuma chance de ele sair. Ele tá muito feliz, depois de muitos anos de sucesso na Europa, voltou para o time do coração. A gente até entende a família, vê alguns ataques na rede social. Mas o Willian está muito tranquilo, quer cumprir o contrato, sabe que a pressão no Corinthians é normal – disse Jô.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0cmp6dmloUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O pai do jogador corintiano, Severino Silva, também negou a saída do filho do Timão. Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele afirmou que o episódio da ameaça feita através das redes sociais assustou a família, mas garantiu que está “tudo resolvido”.

PUBLICIDADE

— Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra. “(A torcida) não precisa se preocupar. Willian está bem, está tudo bem, não tem nada, não tem proposta e não tem nada disso dele querer ir embora.

— As meninas (filhas do Willian) nunca ficaram soltas por aí. Sempre teve carro blindado para levar e buscar da escola. Claro que a vida na Europa é diferente, elas estranharam um pouco, tem que ter cuidado, mas eles sempre foram acompanhadas, nunca andaram sozinhas, isso era assim também lá (na Europa). E está tudo bem, não tem nada disso (delas pedirem para ir embora) — completou.

Willian retornou ao Corinthians em agosto de 2021, após rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra. Desde que chegou ao Timão, o camisa 10 já disputou 35 jogos, com um gol marcado e cinco assistências. Na atual temporada, são 26 jogos, sendo 18 deles como titular, e um gol.

Jô projeta duelo do Corinthians com o Boca Juniors na Libertadores:

Além de falar sobre Willian, Jô também falou sobre o reencontro do Corinthians com o Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

— Às vezes parece esse discurso de ‘ah, não podemos escolher adversário’, e realmente é óbvio, mas sabemos que jogar contra o Boca Juniors e decidir fora de casa é uma missão difícil, não podemos ser hipócrita, claro, mas também não é impossível. Jogamos contra eles duas vezes e vencemos em casa e empatamos lá — avaliou.

Better Collective