O São Paulo vem fazendo um começo de Brasileirão Série A que pode dar a seu torcedor o desejo de poder entrar na briga pela liderança e, quem sabe, para voltar a ser campeão nacional. Tal vontade da torcida também faz parte do pensamento de seu treinador.
Após o empate com o Ceará, no último sábado (28), Rogério Ceni passou a adotar um discurso de que é possível para o Tricolor sonhar em ser campeão brasileiro. O discurso é totalmente diferente do de antes da competição, quando o comandante são-paulino visava priorizar a chance de conquistar vaga na Libertadores. Mas, para isso, terá que cumprir uma meta: a de conseguir melhores resultados fora de casa.
Na temporada, o São Paulo tem tido melhores resultados jogando no Morumbi do que fora, seja no Paulistão, Brasileiro ou Copa Sul-Americana. Almejando a possibilidade de taça, o treinador quer que o time consiga ao menos 50% dos pontos que conquistar fora de casa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlUTBWdElEMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
“Sempre que fomos campeões, foi com uma média de 80% jogando em casa e 50% fora. Estamos longe de 50%, por isso a gente precisa melhorar nesses dois jogos que temos fora de casa. Temos que fazer mais pontos do que jogos para a gente voltar a ter chance em casa de poder novamente vencer. Virão adversários complicados, clássicos, difíceis”, afirmou Ceni.
🎥 Coletiva pós-jogo: São Paulo x Ceará
📺 https://t.co/sjacED4UeW#VamosSãoPaulo 🇾🇪
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 29, 2022
A meta de 50% dos pontos fora de casa vem das médias conquistadas nos anos mais recentes em que o time do Morumbi foi campeão brasileiro (2006 a 2008). No tricampeonato da ‘era Muricy’, em todos os anos, os são-paulinos conseguiram mais da metade dos pontos como visitante, nas contas do Uol Esporte. A maior média, foi em 2007, com 61,4%, contra 56,1% em 2006 e 50,8%. No ano em que foi vice, em 2014, chegou a fazer mais do que o aproveitamento pedido por Rogério, com 54,8%.
No atual Brasileirão Série A, o São Paulo tem apenas 25% de aproveitamento fora de casa e terá uma sequência importante no Sul para poder melhorar tal retrospecto, contra Avaí e Coritiba.

