O São Paulo quer repatriar Lucas Moura. Reserva no Tottenham, ele tem contrato até a metade de 2023 com o clube de Londres. Sendo assim, o Tricolor Paulista deseja montar uma estratégia para tentar a contratação do atacante de 29 anos.
As informações são do jornalista André Hernan, que revelou que o São Paulo está monitorando Lucas. Com pouco espaço após a chegada do treinador Antonio Conte, o brasileiro deve cumprir o contrato até o fim, mas não há conversas para uma possível renovação.
Nesse cenário, o São Paulo vai analisar de perto a situação para agir no momento certo. O próprio jogador já deixou claro a intenção de voltar e até revelou quando seria possível:
“Tenho (planos de voltar). Não escondo o desejo que eu tenho no coração de um dia voltar para o São Paulo. Claro que a chance agora é muito pequena, por conta do contrato que tenho com o Tottenham. Mas acabando o contrato e ficando livre, a possibilidade é muito grande, forte. Com certeza, vou pensar com muito carinho”, disse Lucas Moura ao Lance! Ele prosseguiu:
“Acompanho o São Paulo na medida do possível. Sempre acompanhei o São Paulo, não dá para acompanhar todos os jogos, porque às vezes é muito tarde lá na Europa. Mas sempre que posso assisto, torço, tento estar por dentro do que está acontecendo”, afirmou o jogador do Tottenham, que compareceu ao Morumbi no empate do Tricolor por 2 a 2 diante o Ceará, no último sábado (28).
“Dessa vez foi mais especial, porque eu fiquei três anos sem vir para o Brasil e, automaticamente, três anos sem vir para o Morumbi. Todo ano que eu venho eu quero estar aqui, quero prestigiar a equipe, sentir novamente o calor da torcida”, comentou ele sobre a visita ao estádio.
Lucas Moura fez história no São Paulo entre 2010 e 2012, quando venceu a Sul-Americana. Depois de passar cinco anos no PSG, ele se transferiu ao Tottenham.

