A semana do Corinthians iniciou movimentada. Confira abaixo as principais notícias do Timão no dia de hoje (31/05).
Willian deseja sair do Timão e retornar à Europa
De acordo com o portal Lance! o atacante Willian gostaria de deixar o Corinthians. Segundo as informações do portal, o ambiente extra-campo do futebol brasileiro é principal motivo. Entretando, o jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2023, e isso deve dificultar sua saída.
A Espn foi a primeira a noticiar a insatisfação de Willian. Outro motivo de uma possível saída é a família do atacante, que acostumada a viver na Europa, estaria sentindo as mudanças. Além disso, existe a preocupação com ameaças vindas da torcida corintiana.
Possíveis retornos para o duelo contra o Atlético-GO
O Timão tem uma semana livre pela frente, a equipe só volta à campo no sábado, às 20h30, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, o foco é o tratamento e retorno dos lesionados. Fágner e João Victor seguem o trabalho de recuperação de entorses nos tornozelos direitos. Os atacantes Jô e Willian realizaram um tratamento no centro de fisioterapia.
Jogadores retornando de empréstimo
Após o empate diante do América-MG, o treinador Vítor Pereira reclamou da falta de opções no elenco corintiano. O português afirmou que o clube precisa de reforços pontuais.
“Se não for possível (trazer reforços), é preciso recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos que olhar para esses também (jogadores emprestados), todas as possibilidades”, disse Vítor Pereira.
A boa notícia é que o Timão terá o retorno de quatro jogadores emprestados, são eles: o zagueiro Bruno Méndez, os meias Ramiro e Mateus Vital e o atacante Léo Natel. Tais atletas retornaram ao clube em julho.
Veja as datas das oitavas de final da Libertadores
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira as datas das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians enfrenta o Boca Juniors. Veja as datas abaixo!
JOGO DE IDA
- 28/06 (terça-feira) – 21h30- Corinthians x Boca Juniors
JOGO DE VOLTA
05/07 (terça-feira) – 21h30 – Boca Juniors x Corinthians
Rafael Ramos depõe e volta a negar o uso de termo racista
O lateral direito, Rafael Ramos esteve no início da tarde desta terça-feira na sede do do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulopara prestar depoimentos sobre a denúncia de ofensas racistas feitas por Edenílson, do Internacional.
Ele esteve acompanhado do gerente de futebol Alessandro Nunes e de Daniel Bialski, advogado contratado pelo clube para conduzir a defesa do jogador na esfera desportiva.
O advogado do atleta comentou que Ramos negou novamente ter usado termo racista. O mesmo declara ter dito: “Mano, caralho”. O jogador tamém salientou que não sabia se tratar de uma ofensa racista.
“Uma coisa importante que ele disse hoje, que precisa ser muito ressaltada. É que em Portugal, conforme ele mencionou, não se faz esse tipo de comentário quando se quer falar algo preconceituoso, e ele desconhecia que isso era utilizado no Brasil”, disse Bialski.
Rafael Ramos também enfrenta um processo na esfera criminal, em investigação conduzida pela Polícia Civil de Porto Alegre.

