Home Mercado da Bola Erik ten Hag monitora situação de Mason Mount no Chelsea

Erik ten Hag monitora situação de Mason Mount no Chelsea

Manchester United está alerta ao mercado para reforçar o elenco para a próxima temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United se prepara para iniciar uma nova fase de sua história. A chegada de Erik ten Hag marca o fim de um ciclo que todos os torcedores dos diabos vermelhos desejam esquecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As últimas temporadas da equipe inglesa foram terríveis. Na temporada 2021/22, nem a classificação para a Champions League o Manchester United conseguiu. Agora com ten Hag, várias contratações tornam-se possiblidades reais. Ainda mais com a informação que o novo técnico teria pelo menos 120 milhões de euros para gastar com reforços na próxima janela de transferências.

A informação de momento é que o United estaria monitorando a situação de Mason Mount, talentoso jogador do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mount teve as negociações de renovação de contrato em Stamford Bridge paralisadas após a demorada aquisição do clube por Todd Boehly. O novo dono comprou o time do bilionário Roman Abramovich, responsável pelo crescimento do Chelsea nesse século. O russo injetou dinheiro na equipe e a fez se tornar o que é hoje, um clube de proporções mundiais.

Com a estagnação nas negociações, pode surgir uma oportunidade para o Manchester United garantir um reforço de peso.

O recém-contratado técnico ten Hag está atento à situação peculiar do jogador de 23 anos do Chelsea. E o Manchester United já deixou o staff de Mount saber do interesse do clube.

PUBLICIDADE

Porém, o interesse de Erik ten Hag pelo talento de Mason Mount vem de muito antes do jovem jogador atuar pelo Chelsea. O técnico observou o jogador quando esse atuava por empréstimo no Vitesse Arnheim, clube da Holanda. Desde então, contar com o jogador em seu elenco sempre foi do interesse do técnico holandês.

PUBLICIDADE

O Manchester United ficará muito atento a todos os passos da negociação de contrato de Mason Mount com o Chelsea. E caso surja a oportunidade, são boas as chances de Mount vestir a camisa dos diabos vermelhos na próxima temporada.

Mount não é o único jogador monitorado pelo United

Além de Mason Mount, outros jogadores tem sido sondados pelo Manchester United. Jurrien Timber, um defensor que atua pelo Ajax, da Holanda e que atuou com ten Hag, pode ser outro reforço a desembarcar em Manchester. O jogador estaria sendo analisado e os diabos vermelhos estariam dispostos a pagar 30 milhões de libras pelo atleta.

Outros atletas analisados pelo Manchester United e seu técnico seriam Darwin Nunez, do Benfica; Ruben Neves, do Wolverhampton; Frenkie de Jong, do Barcelona; Malcolm Ebiowei, do Derby County e Alessandro Bastoni, da Internazionale.

Jogadores de saída do United

A renovação que vem ocorrendo dentro do Manchester United não envolve somente contratações. Alguns jogadores também devem sair em negociações. O objetivo é tanto renovar o elenco, quanto juntar dinheiro para ir atrás de mais reforços. Os mais cogitados para sair são Martial, Tuanzebe, Phil Jones e Bailly.

PUBLICIDADE

Martial retornou para o clube nessa temporada depois de uma passagem muito ruim no Sevilha. O jogador teve a pior temporada de sua carreira jogando no clube espanhol. Agora, retornando para o United, o atacante deve ser negociado.

Tuanzebe foi emprestado para o Napoli nessa temporada, mas lá atuou somente duas vezes e não convenceu os italianos. Agora, os diabos vermelhos terão que encontrar um novo destino para o jogador, seja através de uma venda ou empréstimo.

O veterano Phil Jones está há muito tempo jogando no Manchester United. Com uma renovação ocorrendo, o atleta deve ser um dos primeiros a serem negociados.

Bailly é outro defensor que já teve bons momentos, mas foi atrapalhado por lesões, que impediram a sua continuidade. Ele deve ser negociado em breve pelo clube inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective