O atacante Kylian Mbappé terá uma função rara nas próximas temporadas do Paris Saint-Germain. Além dos valores astronômicos, o contrato do jogador com a equipe francesa terá a responsabilidade de tomar as decisões de montagem do elenco a partir de agora, segundo a imprensa europeia.
Assim, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Mbappé teria montado uma lista de nomes que precisam sair do PSG nesta janela de transferências. A surpresa é a presença do nome de Neymar, amigo do atacante da seleção francesa.
O brasileiro comemorou a permanência de Mbappé e revelou que ficou “muito feliz” com a decisão tomada por Mbappé, que ficou muito próximo de deixar Paris para acertar com o Real Madrid, novo vencedor da Liga dos Campeões da Europa.
“Acho que o projeto do PSG é o certo para sua carreira. É bom que ele fique mais alguns anos no PSG, que tente ganhar uma Liga dos Campeões em seu país, com o time de sua cidade. Então acho que é a escolha certa”, disse Neymar, no intervalo da última rodada do Campeonato Francês.
Em entrevista logo após a decisão de permanecer no PSG, o atacante camisa 7 explicou os motivos para ter escolhido ficar em Paris e negou qualquer responsabilidade sobre a montagem de elenco do PSG. “Eu não terei nenhuma função além do meu papel de jogador de futebol”, cravou.
“Eu não preciso de uma responsabilidade especial para ser envolvido nesse projeto. Já há um capitão na equipe, que é o Marqunhos, e não quero tirar esse direito adquirido dele. Eu não preciso ser o capitão para dar minha opinião sobre o que eu acho das coisas”, completou Mbappé.
“Algo que eu aprendi no futebol é que você deve olhar para o futuro, mas não para o futuro que está tão distante. Há um ano, eu não achava que estaria aqui hoje assinando esse contrato. Agora, estou focado no novo projeto esportivo. Não sei o que acontecerá no futuro. Não sei onde estarei daqui a três anos”, completou o atacante do PSG.
Quem deve sair do PSG a pedido de Mbappé?
Neymar estaria ao lado do técnico Maurício Pochettino e outros atletas do elenco do PSG. O alemão Keher deve sair, já que tem oferta da Bundesliga, assim como o compatriota Julian Draxler. Danilo Pereira também é considerado um atleta com nível baixo para a projeção de Mbappé.
O jornal espanhol ainda ressalta que os sul-americanos não se encaixam na filosofia que Mbappé deseja criar no PSG. Leandro Paredes e Mauro Icardi, argentinos, também devem ser negociados nesta janela de transferências, segundo o Mundo Deportivo.
Emprestado ao Sporting na última temporada, o espanhol Pablo Sarabia deve procurar uma nova equipe nos próximos meses. O lateral-esquerdo Juan Bernat também está fora dos planos do PSG comandado por Mbappé. Kurzawa e Dagba, ambos franceses, devem ser vendidos para fazer caixa.
Idrissa Gueye chama a atenção do Tottenham, da Inglaterra, enquanto Sérgio Rico deve ser negociado com a Lazio, do futebol italiano. Ander Herrera pode voltar para o Campeonato Espanhol.

