Home Futebol SAF questionada, uruguaios na mira, Casimiro e mais: as notícias do Vasco de hoje (01)

SAF questionada, uruguaios na mira, Casimiro e mais: as notícias do Vasco de hoje (01)

Vasco viveu um mês de maio tranquilo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Sem perder há nove partidas, único invicto da Série B e a segunda colocação do campeonato, o Vasco viveu um mês de maio em paz com sua torcida. Agora, o clube já inicia junho se preparando para encarar o gigante Grêmio amanhã (02). Se você perdeu alguma notícia do Vasco desta quarta-feira (01), nós do Torcedores.com iremos te atualizar de tudo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Câmara do Rio homenageará ex-jogador do Vasco

Ouro olímpico em Tóquio 2020, o atacante Paulinho, ex-Vasco será homenageado com a medalha Pedro Ernesto pela Câmara Municipal do Rio, na próxima quinta-feira (02), pela luta contra o preconceito religioso. O jogador, que hoje atua no Bayer Leverkusen, fez uma reverência ao orixá Oxóssi com o gesto de arco e flecha durante a comemoração de um gol nas Olimpíadas.

Vascaína convocada

A meia Graciela Martinez, que atua no Cruz-Maltino, foi convocada para defender o Paraguai na Copa América, que acontece entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Representantes vão ao Uruguai observar dupla do Nacional

Após conversas avançadas para venda da SAF, o Vasco segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Dessa vez, dois jovens uruguaios estão na mira do clube carioca. Trata-se do zagueiro Nicolas Marichal e do atacante Franco Fagúndez, ambos do Nacional.

Segundo a imprensa uruguaia, o Vasco mandou representantes para observarem a dupla no último final de semana. Os dois jogadores têm 21 anos e batem com o que a 777 Partners quer para o Vasco. A empresa busca promessas na América do Sul para reforçar o clube.

Dirigente do Vasco faz convite para Casimiro, que responde

O streamer Casimiro Miguel é um dos torcedores mais ilustres do Vasco na atualidade. O fenômeno da internet é vascaíno assumido e sempre fala do clube em suas lives. Dessa vez, foi a vez do clube falar dele. O vice-presidente de marketing do Vasco, Vitor Roma, afirmou que Cazé tem “portas abertas” no clube carioca.

PUBLICIDADE

“O Casimiro tem o que ele quiser no Vasco. Se quiser ter um programa na Vasco TV, ele terá. Se quiser ser comentarista da Vasco TV, ele vai ter. Depende só dele”, afirmou.

PUBLICIDADE

Cazé, então, em sua live, resolveu responder ao dirigente, em tom de brincadeira.

“Quero um subir pra série A, um atacante, um zagueiro e dois laterais”, disse.

Vasco é campeão da Taça Guanabara sub-20

Na manhã desta quarta, o Vasco empatou com o Bangu, chegou aos 25 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém. Com isso, o Cruz-Maltino foi campeão da Taça Guanabara sub-20 de forma antecipada.

Com a conquista, o Vasco leva vantagem para a fase mata-mata do Carioca. As datas e o adversário das quartas de final ainda serão definidos.

PUBLICIDADE

Zé Ricardo revela que tentou trazer Danilo Fernandes

Em entrevista coletiva realizada hoje, o técnico Zé Ricardo se manifestou pela primeira vez sobre a polêmica de Danilo Fernandes, goleiro do Bahia, que se tornou alvo dos vascaínos por causa de uma declaração. Na ocasião, ele ironizou a festa da torcida após uma derrota para o Gigante.

Zé evitou polêmica, disse que não houve maldade, lembrou que Danilo Fernandes foi seu atleta nos tempos de Internacional e revelou que tentou trazer o goleiro ao Vasco no início do ano.

“Conheço o Danilo, foi meu atleta no Inter. É um atleta sensacional, sofreu aquele problema um tempo atrás, fiz questão de falar com ele. Ele apenas desconhece o que é o Vasco. Se ele tiver esse privilégio, e eu abro aqui com vocês que fiz esse convite (no início do ano), ele vai entender o que é o Vasco”, disse o comandante.

SAF é questionada dentro do Vasco

O Vasco está em conversas avançadas para vender seu futebol ao 777 Partners. Mas, mesmo com as conversas indicando um acerto próximo, há contestações internas geradas por certas insatisfações.

PUBLICIDADE

Uma delas, segundo o Uol Esporte, foi gerada por uma carta assinada por seis vice-presidentes do clube e entregue ao presidente vascaíno, Jorge Salgado. Os dirigentes fizeram questionamentos sobre o processo de negociação da SAF, afirmando que não tem sido envolvidos nas conversas promovidas com os futuros compradores. Principalmente no que competem às suas respectivas áreas.

De acordo com a carta, o clube não teria convidado os vices para reuniões mantidas com a KPMG, empresa responsável por assessorar o clube na negociação com os futuros sócios. Os vice-presidentes que se manifestaram no texto declaram todos serem a favor da criação da SAF, mas demonstraram que alguns pontos das tratativas não foram de seu agrado.

Better Collective