Home Futebol Ceará supera Fortaleza no Clássico-Rei e deixa o Z-4 do Brasileirão

Ceará supera Fortaleza no Clássico-Rei e deixa o Z-4 do Brasileirão

Ceará conseguiu marcar o gol da vitória com Cléber e deixou o Z-4 do Brasileirão, afundando o rival Fortaleza

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 3ª RODADA
FORTALEZA0-1CEARÁ

Em duelo marcado pela tensão nesta quarta-feira (1), o Ceará superou o Fortaleza por 1 a 0 no Clássico-Rei atrasado válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada principalmente pelo clima tenso que estava presente na Arena Castelão com diversas faltas e entradas duras por parte das duas equipes.

Logo nos cinco primeiros minutos uma longa paralisação ocorreu devido à sinalizadores da torcida do Fortaleza. Quando a bola voltou a rolar, uma confusão generalizada tomou conta do campo de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem se deu pior foi o Fortaleza pois Felipe foi expulso após agredir Richard em lance detectado pelo VAR. O auxiliar de Juan Pablo Vojvoda também foi expulso.

No restante do primeiro tempo houve um equilíbrio com Moisés e Romero chegando perto do gol pelo lado do Leão enquanto Lima chegou acertar a trave nas tentativas do Ceará que ocupou mais o campo ofensivo diante do adversário recuado.

Mas o gol veio justamente nos acréscimos. Quando parecia que o primeiro tempo seria encerrado, o árbitro Braulio da Silva Machado deixou seguir e Vina deu um tapa espetacular na bola para Cléber ficar na cara do gol e bater no canto esquerdo, abrindo o placar a favor do Ceará.

PUBLICIDADE

Ao perceber o adversário recuado mesmo com um jogador a mais, Vojvoda apostou em atacantes no segundo tempo. Logo depois que entrou aos 14′, Robson recebeu cruzamento de Ceballos dentro da área mas perdeu o gol.

PUBLICIDADE

Depois de grande assistência, Vina ficou perto de deixar a sua marca após ser acionado por Lima na infiltração mas o meia perdeu o equilíbrio e chutou para fora.

Contudo, faltou emoção na etapa complementar pois o Fortaleza não conseguia criar lances de perigo e sem finalizações no alvo diante de um compacto Ceará no campo defensivo.

Na reta final, o Ceará adotou uma linha de cinco com três zagueiros e acabou chamando mais o Fortaleza para o campo ofensivo que chegou muito perto do empate com Titi não alcançando a bola na pequena área após intervenção decisiva de João Ricardo.

Já nos acréscimos veio a chance final do Fortaleza com Yago Pikachu cobrando falta de média distância. A bola desviou mas o goleiro do Ceará defendeu e garantiu a vitória no Castelão.

PUBLICIDADE

 

Better Collective