Home Futebol Jornalista diz ser a favor de desconto nos salários pela eliminação para o Globo: “Indenizar a imagem do clube”

Jornalista diz ser a favor de desconto nos salários pela eliminação para o Globo: “Indenizar a imagem do clube”

Polêmica envolvendo a parte salarial dos jogadores do Inter marcou a última quarta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Insatisfeitos pelo não pagamento de três meses de direitos de imagem, que fazem a composição de até 40% do total do salário, os jogadores do Inter decidiram não treinar na manhã da última quarta-feira, causando grande polêmica e repercutindo na imprensa. No Twitter, o jornalista Juremir Machado da Silva, que é conhecido no RS até por ser colorado, deixou uma crítica aos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele lembrou, por exemplo, a ainda recente eliminação para o Globo-RN em derrota de 2×0 fora de casa logo na primeira fase da lucrativa Copa do Brasil.

“Eu sou a favor de descontar 30% em direito de imagem durante um ano em caso de eliminação de clube grande diante de um Globo da vida. É para indenizar a imagem do clube”, postou o comunicador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presidente do Inter também citou o Globo

Na tarde de ontem, durante coletiva em que informou que dois dos três meses em atraso haviam sido pagos, o presidente colorado Alessandro Barcellos também citou o impacto financeiro trazido pela derrota para o Globo:

“É importante dizer que a decisão de transferir o treino para a tarde foi de comum acordo. Entendemos que seria melhor. Para que os jogadores viessem mais cedo, sentássemos e deixássemos claro como sempre foi. O momento é difícil. Esperávamos a classificação na Copa do Brasil para honrar esses compromissos e perdemos todos. Estamos todos no mesmo barco para remarmos na mesma direção”, colocou o mandatário.

PUBLICIDADE

Ainda na tarde de ontem, após conversarem com a direção, os jogadores do Inter foram pro gramado do CT e treinaram, algo que se repetiu na manhã de hoje. O Inter, que é apenas o 12° no Brasileirão com 11 pontos, volta a jogar no domingo, 19h, fora, contra o Bragantino.

PUBLICIDADE
Better Collective