Home Futebol Espanha e Portugal empatam em jogo movimentado pela Nations League

Espanha e Portugal empatam em jogo movimentado pela Nations League

Espanha conseguiu abrir o placar e teve melhor desempenho, mas Portugal buscou o empate na reta final na abertura do Grupo B da Nations

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2021/22 – 1ª RODADA
SpainESPANHA1-1PORTUGALPortugal

No jogo mais esperado da primeira rodada da Nations League 2.021/22, Espanha e Portugal empataram por 1 a 1 no Bento Villamarín.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos espanhóis conseguiram dominar a posse de bola no início de jogo e quase abriram o placar aos 4′ com Azpilicueta encontrando bastante espaço fora da área para chutar e parar no bloqueio parcial de Cancelo. Gavi tentou um meio voleio na sequência da jogada e errou o alvo por pouco.

Aos poucos a seleção de Portugal foi ganhando mais espaço e conseguiu uma boa chance aos 18′ com Guerreiro passando a bola entre as pernas de Azpilicueta para achar Rafael Leão dentro da área com um chute rápido no meio de três defensores, mas a bola saiu por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O placar foi aberto enfim aos 25 minutos em rápido contra-ataque da Espanha. Gavi surgiu pelo corredor direito e inverteu para Sarabia escorar na área onde Morata chegou com liberdade para vencer o goleiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, o jovem Gavi armou outra boa jogada e dessa vez passou rápido no corredor esquerdo para cruzar rasteiro onde Soler se antecipou à marcação. Costa bloqueou o primeiro chute, mas Soler aproveitou o rebote e a bola saiu.

Antes do intervalo, Cancelo deixou na medida para Otavio recebe bola levantada de André Silva dentro da área girando em cima de Pau Torres antes de chutar rasteiro na segunda trave e passar perto demais em chance perigosa de Portugal.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou quente com os espanhóis cobrando um pênalti depois que Morata cruzou e a bola resvalou no braço de Bruno Fernandes dentro da área. Michael Oliver não acionou o VAR e deixou o jogo seguir.

PUBLICIDADE

Aos 14′, Diego Costa recebeu grande passe de Rafa Leão e deixou Azpilicueta no chão cortando para entro da área na tentativa de vencer Simon com chute rasteiro na primeira trave, mas o goleiro conseguiu defender com as pernas.

Fernando Santos acionou Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes na sequência do segundo tempo, enquanto Luis Henrique apostou em Dani Olmo e Koke. E aos 19′, Gavi  recebeu de Morata uma boa bola levantada e deixou os marcadores para trás, mas não conseguiu acionar Costa dentro da área.

Perto da marca dos 30′, Sarabia surgiu pelo corredor direito e cortou para dentro com absoluta liberdade. Experimentando um chute firme de longa distância na primeira trave, acabou vendo a bola passar ao lado da trave.

Com a proximidade da reta final a frustração de Cristiano Ronaldo com a atuação de Portugal estava ficando cada vez mais evidente. Porém, a defesa da Espanha errou feio aos 35′ e João Cancelo percorreu o lado direito para Ricardo Horta surgir livre dentro da área com liberdade e bater de primeira, empatando o jogo para Portugal.

PUBLICIDADE

Antes do apito final a Espanha teve uma chance incrível para vencer com Sarabia tentando  voleio em cruzamento pelo meio e Costa deixando na medida para Alba testar firme com liberdade dentro da área, mas o cabeceio foi para fora e o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1-1 PORTUGAL

Data: 02/06/2022, 15:45
Local: Bento Villamarín

PUBLICIDADE

Gols: 1T 25′ Morata (ESP); 2T 36′ R.Horta (POR)

Substituições – Espanha: Koke (Soler); Dani Olmo (F.Torres); R.de Tomás (Morata); Marcos Llorente (Gavi)

Substituições – Portugal: R.Neves (Moutinho); G.Guedes (A.Silva); C.Ronaldo (Otávio); Matheus Nunes (Bruno Fernandes);

Espanha (4-3-3):  Unai Simon; Cesar Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres, Jordi Alba; Carlos Soler, Sergio Busquets, Pablo Gaviria; Ferran Torres, Alvaro Morata, Pablo Sarabia.

PUBLICIDADE

Portugal (4-3-3): Diogo Costa; Joao Cancelo, Pepe, Danilo Pereira, Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Joao Moutinho, Otavio; Rafael Leao, Andre Silva, Bernardo Silva.

Better Collective