Home Outros Esportes Gary Payton II deve estar disponível para o jogo 1 da NBA Finals

Gary Payton II deve estar disponível para o jogo 1 da NBA Finals

Payton sofreu uma fratura no cotovelo durante o jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Golden State Warriors pode contar com um grande reforço para o primeiro jogo da NBA Finals, contra o Boston Celtics, nesta quinta-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic e Stadium, Gary Payton II está “no caminho” para estar disponível para o jogo 1 da NBA Finals.

Payton não entrava em quadra desde o jogo 2 da semifinal da Conferência Oeste, em 3 de maio. Na ocasião, o armador atuou apenas por quase três minutos do confronto contra o Memphis Grizzlies, quando sofreu uma fratura em um lance com Dillon Brooks. Aliás, depois dessa partida, o treinador dos Warriors, Steve Kerr, afirmou que Brooks “quebrou o código” na jogada. Isso porque Brooks foi tentar um toco enquanto Payton partia para a cesta, no entanto acertou o braço direito do jogador do Golden State e ele caiu de mau-jeito com o braço esquerdo, contundindo o cotovelo. Brooks acabaria sendo ejetado do duelo logo depois da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, o camisa 0 dos Warriors passou por exames que estimaram a sua recuperação em três a cinco semanas. No dia 15 de maio, Kerr tinha afirmado que a participação de Payton na final de conferência era um “tiro no escuro”. Alguns dias depois, em 20 de maio, o jogador ficaria mais uma semana afastado e antes de ser reavaliado pelos médicos.

Logo depois do sexto e derradeiro jogo das finais do Oeste, contra o Dallas Mavericks, começaram a chegar as primeiras boas notícias sobre Payton. O próprio Charania reportou na última sexta-feira (27) que o armador era esperado para poder jogar nas finais da NBA. 

Nesta segunda-feira (30), Payton treinou de forma limitada e no dia seguinte foi listado para decisão na hora do jogo.

PUBLICIDADE

Estatísticas de Payton nos playoffs

Em sete jogos nesta pós-temporada, Gary Payton II teve médias de 6,1 pontos, três rebotes e 1,3 assistências. Além disso, tem sido importante na defesa, com 0,9 roubos e 0,7 tocos por jogo.

PUBLICIDADE

Na temporada 2021-22, ele participou de 71 partidas, com 7,1 pontos e 3,5 rebotes de média, contribuindo com 1,4 roubos por jogo.

Better Collective