Home Futebol Em dois minutos, Sport vira contra Ponte Preta pela Série B

Em dois minutos, Sport vira contra Ponte Preta pela Série B

Leão da Ilha decide o confronto no começo da etapa final, garante os três pontos e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Após adiamento da partida, que seria realizada na terça-feira (31), o Sport recebeu a Ponte Preta na Arena Pernambuco e venceu por 2 a 1. O jogo, decidido nos primeiros minutos do segundo tempo, garantiu além dos três pontos ao Leão, a vice-liderança do Brasileirão, pelo menos até sábado (04), quando o Bahia enfrenta o Criciúma e pode ultrapassar a equipe pernambucana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um começo surpreendente, a Ponte Preta dominou as ações do jogo nos primeiros minutos. A recompensa veio aos 13 da etapa inicial, quando Lucca cobrou pênalti com categoria e fez o primeiro da Macaca. Entretanto, o Sport acordou para o jogo e começou a pressionar a equipe de Campinas, chutando duas bolas na trave.

No segundo tempo, o artilheiro Luciano Juba contou com a sorte aos três minutos para empatar o jogo. Na cobrança de falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Caíque França, fazendo a festa do torcedor do Leão. Logo na saída de jogo, a Ponte Preta falhou e a bola sobrou para Vanegas, que virou o marcador para o Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem no placar, o Sport soube administrar o jogo, vendo o adversário não conseguir assustar o goleiro Maílson, e assim garantindo a vitória. Na próxima quarta (08), o Leão visita a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, em um dos maiores clássicos da região nordeste. Já a Ponte, recebe o Ituano em Campinas e precisa dos três pontos para sair da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Sport 2 – 1 Ponte Preta

Data: 02/06/2022

Horário: 21h30

PUBLICIDADE

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

PUBLICIDADE

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha

Gols: Lucca (PON), aos 13’/1T, Luciano Juba (SPT), aos 3’/2T, e Vanegas (SPT), aos 5’/2T

Cartões amarelos: Giovanni (SPT), Caíque França e Norberto (PON)

PUBLICIDADE

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo Henrique), Bruno Matias, Everton Felipe (Thiago Lopes), Giovanni (Vanegas) e Luciano Juba; Parraguez (Kayke). T: Gilmar Dal Pozzo

Ponte Preta: Caíque França; Norberto (Bernardo), Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi e Ramon Carvalho (Luiz Fernando); Danilo Gomes, Lucca e Echaporã (Fessin). T: Hélio dos Anjos

Better Collective