Figura sempre lembrada de forma carinhosa pela torcida do Grêmio, o ex-volante Sandro Goiano fez uma breve manifestação nas redes sociais logo depois do empate do time nesta quinta-feira diante do Vasco da Gama, em 0x0, pela Série B, em São Januário. O antigo jogador disse ter saudade do tricolor e considerou o jogo do Rio de Janeiro como “feio”.
“Que jogo feio, saudades do Grêmio”, escreveu o antigo volante em uma postagem usando a camisa do clube no Instagram.
Sandro, vale lembrar, foi um dos nomes que chegou ao Grêmio no meio da disputa da Série B de 2005 e ajudou na liderança daquele elenco que subiria na emblemática Batalha dos Aflitos. Depois, ele permaneceria no clube até 2007 vencendo dois Gauchões e sendo vice da Libertadores de 2007.
“Do que eu tenho mais saudades… é da torcida, sem dúvida. O que a gente viveu em 2005, 2006 e 2007 foi para poucos. A torcida jogava junto. Foram anos maravilhosos que eu vivi vestindo a camisa do nosso tricolor”, disse, em entrevista ao site Zona Mista em 2020.
Roger Machado aprova atitude dos jogadores do Grêmio
Contemporâneo de Sandro Goiano nos tempos de jogador profissional, o hoje técnico Roger Machado se mostrou satisfeito principalmente com o comprometimento e atitude dos seus atletas mesmo no novo empate pelo placar de 0x0. Ele considerou ter sido o melhor jogo do time na Série B até o momento.
“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo. A equipe está produzindo para vencer. Hoje foram 3 ou 4 oportunidades para ganhar a partida, mas não conseguimos converter. Vamos continuar trabalhando duro, acho que a confiança voltou”, comentou.
Em 5° lugar na Série B e sem vencer na competição há cinco jogos, o Grêmio, que tem agora 14 pontos, volta a jogar na terça-feira que vem, 21h30, na Arena, frente ao Novorizontino.

