Após voltar às partidas oficiais no título da Recopa Gaúcha contra o Glória, o zagueiro gremista Walter Kannemann fez a sua estreia na Série B de 2022 sendo titular do Grêmio no empate em 0x0 diante do Vasco da Gama, em São Januário, nesta quinta-feira. Sua presença na equipe foi bastante celebrada pelo grupo, principalmente pelo atacante Biel.
O titular do ataque tricolor conversou com os jornalistas na saída de campo e confirmou que Kannemann ajudou bastante na mudança de atitude no time dentro das quatro linhas:
“A gente conversou muito sobre atitude. Um dos fatores foi o Kannemann. Ele nos incentivou bastante e foi importante. A gente entra sempre para ganhar. Não aconteceu, mas vamos entrar fortes na terça-feira. No treino tem saído boas jogadas. Não era costume nosso jogar assim com três zagueiros, mas é a opção do Roger e vamos dar a vida para dar certo. Que venham os três pontos na terça-feira”, colocou Biel.
Em dezembro de 2021, Kannemann realizou cirurgia para corrigir dores crônicas no quadril e perdeu todo o primeiro semestre deste ano. Com ele, o técnico Roger Machado também utilizou Geromel e Bruno Alves no sistema de três zagueiros citado por Biel.
Kannemann já falou em “finais”
Em entrevista coletiva recente, o argentino evitou falar novamente sobre a queda de 2021 e falou das “finais” que o Grêmio vai ter pela frente até novembro na Série B:
“Aconteceu o rebaixamento e ponto. Não foi só uma coisa, foram várias que causaram. Isso já foi. Agora temos que pensar no próximo jogo e dar o melhor de nós nos 30 jogos finais da Série B. Não tem outro jeito”, disse o gringo, na ocasião.
Com Kannemann, o Grêmio pensa agora no Novorizontino, na Arena, terça-feira, 21h30, em mais uma rodada da Série B, competição do qual o time é o 5° colocado com 14 pontos e não vence há cinco jogos.

