Home Futebol Real Madrid barra seleção brasileira, que vai se preparar no CT de outro gigante da Europa, antes da Copa

Real Madrid barra seleção brasileira, que vai se preparar no CT de outro gigante da Europa, antes da Copa

Por não ter as instalações da equipe principal do Real Madrid, a seleção brasileira teve que buscar outra alternativa na Europa

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A preparação da Copa do Mundo do Catar 2022 teve que mudar de planos para a seleção brasileira. Isso porque, antes programado para o CT do Real Madrid, a CBF teve que alterar o destino e encaminhar esse período para Turim, nas instalações da Juventus. Isso porque o Real disponibilizaria apenas as estruturas da base ao Brasil, não as principais. Com isso, ficou acordado que o time da amarelinha vai treinar nas estruturas da Juve entre 14 e 19 de novembro, se mantendo no local até viajarem para Doha, 5 dias antes da estreia no Mundial, dia 24 do mesmo mês, contra a Sérvia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para decidir o local, a comissão técnica da seleção brasileira chegou a visitar três estruturas no inicio de maio. A intenção inicial era de que os treinos acontecessem nas estruturas do Real Madrid, porque são de primeira linha, mas também, são viagens mais curtas de deslocamento até o Catar. Em 2018, o Brasil treinou nas instalações do Tottenham, que voltou a receber, em maio, a volta da seleção do Tite.

Seleção Brasileira buscou um caminho mais curto para a Copa do Mundo

Turim se tornou uma opção mais viável ao Brasil por ser a viagem mais curta até Doha, no Catar. Um revés que a seleção brasileira pode encarar é o frio do inverno italiano, que contrasta com as altas temperaturas do país sede da Copa. Porém, as instalações são de última geração, com quatro campos, sendo um deles com capacidade para 600 pessoas na arquibancada, além de 60 mil metros quadrados e conexão com hotel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a preparação, a seleção brasileira ainda vai definir se existirá um novo amistoso no dia 19 de novembro, antes da viagem ao Catar. Após a vitória contra a Coreia do Norte por 5 a 1, a delegação da seleção brasileira desembarca em Tóquio nesta sexta-feira (3) e se prepara para encarar o Japão, às 7h20 (de Brasília).

Better Collective