Home Futebol Tem brasileiro? Campeonato Argentino começa hoje (03) com 116 jogadores estrangeiros

Tem brasileiro? Campeonato Argentino começa hoje (03) com 116 jogadores estrangeiros

Superliga Argentina de 2022 começa nesta sexta-feira (03) com 28 clubes na disputa pelo título

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Com 28 clubes na disputa, começa nesta sexta-feira (03) a edição 2022 da Superliga Argentina. A competição tem previsão para acabar no dia 23 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os times se enfrentam em turno único e, ao final das 27 rodadas, sai o campeão.

E na edição de 2022 do Campeonato Argentino estão registrados 116 jogadores estrangeiros, o equivalente a 15% do total, segundo dados do Transfermarkt.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Uruguai é o país com o maior número de atletas na Argentina, com 41 nomes. Depois aparece o Paraguai, com 27, e a Colômbia, com 26.

E tem brasileiro? Sim. O único brasileiro é o jovem atacante Lenny Lobato, de 21 anos de idade, do Vélez Sarsfield. Nascido em Búzios, no Rio de Janeiro, ele chegou às categorias de base do clube argentino em 2017.

Lenny subiu para o time profissional do Vélez no ano passado e fez sua estreia pela equipe principal em jogo da Copa da Argentina de 2021. Neste ano de 2022, o brasileiro entrou no segundo tempo do duelo diante do Estudiantes, válido pela Libertadores – o Vélez venceu por 4×0.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao “GE”, Lenny, que tem dupla nacionalidade, diss que não sabe por qual seleção jogaria em caso de convocação. “Me sinto os dois (brasileiro e argentino). Eu falaria com minha família e analisaria onde poderia ser mais utilizado”, comentou.

PUBLICIDADE

Países com jogadores no Campeonato Argentino de 2022:

Uruguai – 41 jogadores

Paraguai – 27 jogadores

Colômbia – 26 jogadores

PUBLICIDADE

Chile – 7 jogadores

México – 3 jogadores

Bolívia – 2 jogadores

Peru – 2 jogadores

PUBLICIDADE

Equador – 2 jogadores

Brasil – 1 jogador

Estados Unidos – 1 jogador

Venezuela – 1 jogador

PUBLICIDADE

Armênia – 1 jogador

Itália – 1 jogador

Suíça – 1 jogador

Better Collective