Com a janela de transferências se aproximando, os gigantes da Europa começam a fazer os primeiros movimentos atrás de reforços para seus elencos.
Osimhen, atacante do Napoli, é o alvo da vez. O jogador é desejado por pelo menos três gigantes europeus, o alemão Bayern de Munique e os ingleses Manchester United e Arsenal. O nigeriano marcou 18 gols em 32 jogos da temporada passada. Contanto partidas válidas pela Liga Europa e Liga Italiana.
Segundo informações, outro clube que pode entrar em breve na briga é o Newcastle, também da Inglaterra, que há pouco enriqueceu e agora deseja reforçar o seu time.
No entanto, pelo que se diz na Itália, o nigeriano não seria vendido agora por menos de 100 milhões de euros. Um valor altíssimo até mesmo para os padrões europeus.
Quem é Osimhen, o novo alvo dos gigantes europeus?
Victor Osimhen nasceu em Lagos, na Nigéria em 1998. O jogador de 23 anos tem 1,86 e atua como atacante, geralmente centralizado, como um centroavante.
O primeiro time a notar o talento de Osimhen foi o Wolfsburg. Os alemães contrataram o atacante Ultimate Strikers Academy, por um valor de três milhões e meio de euros, na temporada 2016/17. Já na temporada 2018/19, o nigeriano foi contratado por empréstimo pelo RSC Charleroi, da Bélgica.
Na temporada 2019/20, o atacante foi efetivamente comprado pelo time belga, pelo valor de três milhões e meio de euros. Meses depois, foi vendido para o LOSC Lille, da França, por impressionantes 22,4 milhões.
Um ano depois, na temporada 2020/21, Osimhen foi comprado pelo Napoli, por 75 milhões de euros.
Atualmente o jogador terminou a sua segunda temporada com a camisa do time italiano e seu valor de mercado está em 60 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.
Bayern procura por substitutos para jogadores que estão para deixar o clube
Nessa janela de transferências, o gigante alemão deve passar por mudanças importantes em seu elenco. Serge Gnabry e Lewandowski pediram para sair nessa janela de transferências. Duas peças essenciais para o funcionamento do time.
Mané deve ser confirmado como o substituto de Gnabry nas próximas semanas. Enquanto isso, Osimhen é tido dentro do Bayern como o substituto ideal para o polonês Lewandowski.
No entanto, resta saber se o Bayern estaria disposto a gastar tanto com somente um jogador, algo que o time alemão não costuma fazer.
Manchester United e Arsenal buscam reforçar seus elencos para a próxima temporada
Enquanto na Alemanha o Bayern busca manter o seu domínio, na Inglaterra dois gigantes longe de seus melhores dias tentam voltar ao topo. Arsenal e Manchester United buscam retornar ao cenário de disputa de títulos e para isso, terão que gastar para melhorar seus elencos.
O Arsenal teve uma temporada de recuperação na última temporada e por pouco não se classificou para a Champions League. Parece que depois de anos, os Gunners estão reencontrando o caminho.
Enquanto isso, o Manchester United tenta se reconstruir. Com um novo técnico e uma reformulação do elenco que pode mudar completamente a cara do time, os diabos vermelhos buscam bons e jovens jogadores no mercado. O United teria cerca de 120 milhões de euros disponíveis para gastar nessa janela.

