Home Futebol Real Madrid se pronuncia e pede explicação sobre a final da Champions League

Real Madrid se pronuncia e pede explicação sobre a final da Champions League

Comunicado da equipe espanhola foi publicado no início desta sexta (03), querendo mais informações sobre a escolha da sede

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

No começo desta sexta-feira (03), o Real Madrid publicou nas redes sociais um comunicado pedindo explicações sobre a final da Champions. Além de citar sobre a invasão de torcedores ao “Stade de France”, em Paris, palco da final, a equipe espanhola solicita a UEFA quais os critérios para escolha da capital francesa como sede da grande decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o Real cita sobre a falta de segurança aos torcedores durante o evento, resultando em pânico na noite de Paris. Isto resultou em mais de 170 feridos, enquanto 68 pessoas foram presas, sendo comparado até com o episódio em Hillsborough, em 1989. Na ocasião, os “Reds” enfrentaram o Nottingham Forest e mais de 700 pessoas tiveram ferimentos, além de 97 mortes.

Antes da final entre Liverpool e Real Madrid, torcedores que não tinham ingresso para a decisão invadiram o Stade de France. A segurança contratada não conseguiu intervir, e até mesmo os fãs que tinham ingressos em mãos, foram impedidos de entrar. Essa confusão causou um atraso de 35 minutos no horário previsto para o início da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia o comunicado do Real Madrid

“Tendo em conta os infelizes acontecimentos que tiveram no dia 28 de Maio nas proximidades do Stade de France, incluindo dentro do próprio estádio, o Real Madrid C.F. deseja afirmar o seguinte em defesa dos nossos adeptos que foram vítimas destes acontecimentos:

  • Queremos saber quais foram as razões que motivaram a designação do local para a final e que critérios foram tidos em consideração tendo em conta o que vivemos naquele dia.
  • Pedimos também respostas e explicações para determinar quem foram os responsáveis por deixar os adeptos desacompanhados e indefesos. Apoiantes cujo comportamento geral foi exemplar em todos os momentos.

Compreendemos que o que deveria ter sido uma grande celebração do futebol para todos os seguidores que assistiram ao jogo se transformou em acontecimentos infelizes que provocaram profunda indignação em todo o mundo.

Como as imagens reveladoras dos meios de comunicação social deixaram claro, muitos dos fãs foram agredidos, assediados, assaltados e sofrendo violência. Estes eventos também tiveram lugar quando circulavam em seus carros ou ônibus, temendo pela sua integridade física. Alguns deles tiveram mesmo de passar a noite no hospital por causa dos seus ferimentos.

PUBLICIDADE

O futebol transmitiu ao mundo uma imagem muito afastada dos valores e objetivos que deve sempre permanecer.

PUBLICIDADE

Os nossos seguidores e adeptos merecem uma resposta e que as responsabilidades relevantes sejam assumidas para que situações como as vividas sejam erradicadas para sempre do futebol e do esporte.”

Better Collective