A treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhagen, visitou a Academia de Futebol do Palmeiras para acompanhar o treino do time feminino, na última quarta-feira (01).
O Verdão está se preparando para o dérbi contra o Corinthians amanhã (04) pelo Brasileirão Feminino.
Pia foi conhecer a estrutura da Academia de Futebol. A técnica sueca, que estava acompanhada pelo preparador físico Fábio Guerreiro, elogiou a estrutura do clube.
“Eu gostei da estrutura, há bons campos. Então, elas [as jogadoras] podem treinar para aperfeiçoar o seu jogo“, afirmou Pia para o canal do Palmeiras no Youtube.
Assim que chegou, Pia encontrou com o técnico Abel Ferreira e ganhou do português o livro “Cabeça fria, coração quente”, obra do treinador palmeirense que conta os bastidores das conquistas do Palmeiras nas temporadas de 2020 e 2021.
“Fui muito bem-vinda. Acabei de ganhar um livro e tive uma ótima conversa com as pessoas do clube“, agradece a sueca pela recepção do clube.
Logo após, Pia foi ao campo para conversar com o elenco feminino e acompanhar toda a atividade.
Depois disso, recebeu do diretor executivo do futebol feminino, Alberto Simão, uma camisa do Palmeiras com o nome dela às costas e junto com o número 10.
Na próxima segunda-feira (06), Pia irá realizar a convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, entre os dias 08 e 30 de julho, na Colômbia. Dentre as jogadoras do Palmeiras que já foram lembradas pela treinadora estão a goleira Jully, as meias Julia Bianchi e Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto.

