Home Futebol Chamusca lamenta empate do Guarani: “Era jogo para moralizar”

Chamusca lamenta empate do Guarani: “Era jogo para moralizar”

Bugre saiu na frente diante do Vila Nova, mas cedeu o empate e segue na lanterna da Série B; confira detalhes da coletiva

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Guarani perdeu a grande chance de deixar a lanterna do Brasileirão Série B nesta quinta-feira (2). A equipe saiu na frente diante do Vila Nova e segurou o placar até os acréscimos do segundo tempo, quando tomou o empate do time goiano e viu sua situação no campeonato se complicar ainda mais,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato de como o Bugre perdeu uma vitória que parecia certa e que traria grande alívio foi sentido por Marcelo Chamusca. O treinador afirmou na coletiva pós-jogo que seu time ‘vacilou num momento crucial’ do jogo ao ceder o empate ao Vila. Além de ver que o resultado não conseguiu fazer o time ter novamente confiança para reagir na Série B.

“O resgate da confiança é o principal. Neste seria um jogo para moralizar e subir na tabela. A gente iria subir sete posições, mas o treinador é contratado para que, nesses momentos, consiga manter a tranquilidade e analisar o jogo como um todo e o que precisa ser melhorado. Uma vitória seria importante num momento como esse”, declarou Chamusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYRklPb3k1YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Vacilamos num momento crucial do jogo. Na Série B, depois dos 40 minutos, é preciso jogar com inteligência. A gente não pode entregar a bola para o adversário e não pode errar a nossa linha no último lance do jogo”, completou o treinador bugrino.

A perda da vitória fez com que o elenco do Guarani mostrasse abatimento ao final da partida e também nos momentos posteriores no vestiário. O técnico reiterou o apoio ao elenco e também valorizou alguns pontos positivos que viu no Bugre contra o Vila Nova.

PUBLICIDADE

“Em relação ao emocional, claro que é um momento difícil. Claro que, após o jogo, todos estavam abatidos no vestiário, depois de tomar o empate no fim do jogo. Mas são esses jogadores que vão tirar o Guarani dessa situação, ao menos até a próxima janela. Acho que conseguimos evoluir em alguns aspectos. Nas bolas paradas defensivas, fomos bem. Controlamos bem o jogo, mas não conseguimos sair com o resultado”, comentou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective