Home Futebol Respaldado pela direção, Roger faz planos no Grêmio e indica retorno de antigo titular ao time

Respaldado pela direção, Roger faz planos no Grêmio e indica retorno de antigo titular ao time

Técnico Roger Machado foi mantido no Grêmio e já faz planos para que a equipe consiga melhorar na Série B; saiba mais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Apesar de toda a pressão sofrida nos últimos dias, que inclusive ameaçava a sua continuidade no cargo, o técnico Roger Machado ganhou sobrevida no Grêmio mesmo com o empate em 0x0 diante do Vasco da Gama, fora de casa, nesta quinta-feira. O treinador, em coletiva, fez alguns planos para a sequência como a manutenção do sistema de três zagueiros. No Rio de Janeiro, jogou com Geromel, Bruno Alves e Kannemann juntos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo. Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”, declarou.

Roger ainda deixou escapar que Diogo Barbosa, que entrou no segundo tempo da partida, pode estar voltando ao time titular na vaga de Nicolas. A alegação do treinador é que o antigo titular tem características que combinam mais com o sistema de três zagueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente ganha opções com esse esquema. Talvez o Diogo até se encaixe melhor por ser um jogador mais leve, de mais chegada, que faz mais combinações individuais. São questões para a gente analisar daqui pra frente”, comentou, para depois ampliar sobre os últimos dias de pressão:

“O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje. Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”.

Situação do Grêmio de Roger na tabela

Em São Januário, o Grêmio chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitórias na competição e é o 5° colocado agora com 14 pontos. A próxima partida é diante do Novorizontino, na Arena, a partir das 21h30. Pelo frio rigoroso, a direção promete tentar antecipar o horário.

PUBLICIDADE
Better Collective