O PSG deve anunciar nos próximos dias uma reformulação no departamento de futebol. Nesta sexta-feira (3), o clube parisiense fechou acordo com Luís Campos, ex-Lille e Mônaco. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, ele será o novo diretor de futebol da equipe estrelada.
Paris Saint-Germain are oriented to sacking Mauricio Pochettino in the coming days. One more meeting is needed to make official decision – it will take place once Nasser Al Khelaifi's back. 🚨🇦🇷 #PSG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 3, 2022
Leonardo's departure will be announced very soon, with Campos set to join PSG. pic.twitter.com/S7JYf5bNuL
Com sua chegada, o brasileiro Leonardo deve deixar o cargo. Além dele, outro nome que está cotado para deixar o Paris nos próximos dias, de acordo com Romano, é o do técnico Mauricio Pochettino.
O PSG, no entanto, ainda não confirmou oficialmente as informações. O anúncio deve ser feito após o empresário e presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, retornar de viagem.
A contratação de Luís Campos deve mudar também a forma do PSG de atuar no mercado de transferências. Em suas passagens por Lille e Mônaco, o português ficou conhecido por promover a contratação de jogadores que jovens, com potencial de desenvolvimento.
O Paris se notabilizou no mercado por contratar jogadores de grandes nomes: a exemplo do atacante Neymar, da Seleção Brasileira. O maior investimento recente do clube, no entanto, foi a renovação do atacante Mbappe com cifras milionárias. A projeção do futuro do francês no clube é um dos indícios de mudança de estratégia.
Quem é Luís Campos
Campos atuou como diretor de futebol pelo Monaco e pelo Lille. Ele atua na função desde 2014. Antes disso, o português foi técnico e passou por vários clubes espanhóis na década de 90 e nos anos 2000. Ele chegou a ser observador do Real Madrid.
Pelo Monaco, Campos deu início ao trabalho que culminou na conquista do Campeonato Francês na temporada 2016/17. Na equipe, ele chegou a trabalhar com Mbappe, ainda no status de promessa, viabilizando seu primeiro contrato profissional.
Em 2017, o português se transferiu para o Lille e teve participação na montagem do elenco que conquistou o título francês em 2021. Ele saiu do clube em 2020 e estava livre no mercado até então.

