Home Futebol Lembra dele? Com passagem pelo Santos, Emiliano Vecchio é o novo reforço de clube argentino

Lembra dele? Com passagem pelo Santos, Emiliano Vecchio é o novo reforço de clube argentino

Ex-atacante do Santos, Emiliano Vecchio é o novo reforço do Racing. Seu contrato com o clube vai até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Racing Club acertou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2022. Trata-se do meia-atacante Emiliano Vecchio, que estava no Rosário Central. Ele estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo para seguir no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Emiliano Vecchio assinou contrato até junho de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o jogador cumprir metas pré-estabelecidas no acordo.

Emiliano Vecchio fez o teste da Covid-19 na última quinta-feira (2), realizou os exames médicos e testes físicos nesta tarde e assinou o contrato no início da tarde. O meia-atacante é o décimo reforço do time comandado pelo técnico Fernando Gago pata 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, o Racing fez quatro importantes contratações: Emiliano Insúa, ex-Atlético de Madrid, Edwin Cardona, ex-Boca Juniors, Jonathan Gómez, ex-São Paulo e, Gabriel Hauche, ex-Club Tijuana.

Ainda segundo apurou a reportagem, Emiliano Vecchio estava na mira de gigantes da América do Sul. Nos últimos dias, ele recebeu sondagens do Cerro Porteño, do Paraguai, Colo-Colo, do Chile, Deportivo Cali, da Colômbia e, Alianza Lima, do Peru.

No entanto, Emiliano Vecchio aceitou a proposta do Racing para seguir morando perto da família na Argentina. Com residência fixa em Avellaneda, o jogador não pretendia voltar a atuar no exterior.

PUBLICIDADE

Emiliano Vecchio está regularizado na Associação de Futebol Argentina (AFA) e está liberado para estrear pelo Racing. O jogador foi integrado ao elenco que faz inter temporada e, agora, aguarda a diretoria para saber quando poderá disputar a primeira partida pelo clube.

PUBLICIDADE

Vecchio teve passagem apagada pelo Brasil

Emiliano Vecchio desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2009. Na época, o jogador foi contratado com status de grande revelação do futebol argentino pelo Grêmio Barueri. Porém, disputou apenas cinco partidas pelo clube. Logo depois, pediu para deixar a equipe paulista.

Seis anos depois, o argentino retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Santos. Ele ficou na Baixada Santista de 2016 a 2018. Nesse ínterim, representou o clube 41 vezes, marcou um gol e fez três assistências.

Vale lembrar que sua contratação teve o aval do técnico Dorival Júnior, então técnico do Santos, que tinha um elenco recheado de estrangeiros. Além de Emiliano Vecchio, o treinador contava com Edwin Valencia, Patito Rodríguez, Maxi Rolón, Joel Tagueu e Jonathan Copete.

A carreira de Emiliano Vecchio

Revelado nas divisões de base do Rosário Central, Emiliano Gabriel Vecchio deixou a Argentina muito jovem para ganhar o mundo atuando por clubes da Espanha, Brasil, Chile, Bolívia, Catar, Emirados Árabes e Arábia Saudita ao longo da carreira.

PUBLICIDADE

Além de Santos e Grêmio Barueri, ele passou por Fuenlabrada-ESP, Unión Española-CHI, Colo-Colo-CHI, Bolivar-BOL, Qatar SC-CAT, Al Ahli-EAU e Al Ittihad-ARS. Nas últimas três temporadas, teve passagem destacada pelo Rosário Central onde fez realizou 55 jogos, marcou 14 gols e fez 13 assistências.

Nesse tempo, o argentino encontrou tempo para levantar quatro taças: a Copa do Presidente dos Emirados Árabes (2018/2019), a Taça da Liga dos Emirados Árabes (2018/2019) e o Campeonato Chileno (2013/2014 e 2015/2016).

Lucas Pires renova contrato com o Santos até 2026. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJ6OFMwZEFwWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective