Sem poder contar com o capitão Gustavo Gómez, que estava com a seleção do Paraguaia, o Palmeiras terá o importante retorno do zagueiro Luan para o confronto diante do Atlético-MG, no domingo (5), no Allianz Parque, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 13 não atua desde o dia 12 de fevereiro, quando esteve em campo na final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea-ING.
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras Luan falou sobre seu retorno aos gramados, e aproveitou para abrir o jogo sobre a lesão que sofreu e o deixou quase quatro meses impossibilitado ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira.
— Primeiramente, agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa. Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol — disse Luan.
— Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho — acrescentou o defensor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLc1ZqTVU5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Durante o período de transição física, Luan participou de alguns amistosos com o elenco Sub-20 do Palmeiras, incluindo até o jogo-treino contra o Ska Brasil-SP. O zagueiro admite que foi difícil passar tanto tempo apenas acompanhando o time pela televisão.
— Eu falei com a minha esposa que não aguentava mais ver os jogos porque a gente se acostuma tanto a estar ali dentro, vivendo as emoções de dentro do campo… estar fora só nos resta levantar as mãos para o céu e torcer para os companheiros. Mas o grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Espero poder voltar para ajudar, somar e conquistar ainda mais, porque é isso o que nos move, é o que nos traz até aqui todos os dias – disse Luan, que ainda falou sobre o duelo contra o Atlético-MG, que terá casa cheia no Allianz Parque.
— A semana cheia foi boa para todos. Para mim, que estou voltando, para pegar mais ritmo, e para a rapaziada, que vem jogando, para dar uma descansada e treinar bem. Desenvolvemos nestes dias um bom plano de jogo e fico feliz por saber também que a minha volta será com o estádio cheio, o que já era de se esperar porque a nossa torcida sempre comparece. Estou feliz e ansioso e espero que possamos fazer um grande jogo domingo e sair com os três pontos — completou.
O jogo diante do Atlético vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o primeiro colocado, com 15 pontos, mesma pontuação do próprio Galo e do Corinthians, que enfrenta o Atlético-GO fora de casa neste sábado (4).
Luan no Palmeiras:
Contratado pelo Palmeiras junto ao Vasco em 2017, Luan soma 183 jogos e sete gols pelo clube, além do título brasileiro de 2018, dos Campeonatos Paulistas de 2020 e 2022, da Recopa Sul-Americana de 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021.
🎙 Luan: "Feliz por superar mais esse obstáculo. Estou em um grande clube, que me fornece estrutura e profissionais capacitados. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol".#AvantiPalestra pic.twitter.com/iQoo7CLssw
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 3, 2022

