O presidente do Lanús, Luis Chebel, confirmou hoje (4) o avanço do Palmeiras na contratação do centroavante José “Flaco” López, de 21 anos. Segundo ele, a venda é encarada como uma das mais importantes da história do clube e já tem data para acontecer. Por conta disso, o atleta não jogará com a sua equipe neste final de semana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLc1ZqTVU5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Essa foi a primeira vez que o dirigente falou abertamente sobre o caso que pode se tonar na maior transferência feita pelo clube em sua existência. Os valores ventilados para o negócio alcançam a casa dos 10,3 milhões de dólares (R$ 49,6 milhões). Essa também seria a compra mais cara realizada pelo atual campeão da Libertadores.
Tem data para se apresentar
“A realidade indica que López está próximo de ir ao Palmeiras”, afirmou Chebel ao veículo. Ele explicou ainda o motivo que teria tirado o centroavante da próxima partida do Lanús pelo Campeonato Argentino: “Na segunda-feira, terá que viajar para realizar um exame médico”, contou.
Luis Chebel presidente de Lanús en @purofutbolfm: “En principio Lopez no jugaría el fin de semana porque el lunes va a tener que viajar a hacerse una revisión médica ”
— Puro Fútbol (@purofutbolfm) June 4, 2022
Quem é José López, possível reforço do Palmeiras?
O atacante tem como uma das suas principais características a força física combinada com a técnica apurada. Parte disso é explicada pela estatura de 1,88 m — Rony, por exemplo, tem 1,67 m. Canhoto, ele costuma flutuar entre as posição e se destaca também pelas múltiplas funções que pode vir a desempenhar no Palmeiras.
Não era só a torcida que pressionava a direção alviverde pela contratação de um jogador para o ataque. A comissão técnica liderada pelo treinador Abel Ferreira chegou a levantar alguns nomes para a temporada. O craque uruguaio Edinson Cavani chegou a ser especulado, mas foi o seu compatriota Miguel Merentiel, que acabou anunciado.

