| ITÁLIA | 1-1 | ALEMANHA |
|---|
Em duelo realizado na região de Bologna neste sábado (4), Itália e Alemanha empataram por 1 a 1 em jogo marcado por poucas emoções e muitos cartões amarelos na primeira rodada da UEFA Nations League.
No primeiro tempo tivemos uma Alemanha superior tentando impor seu ímpeto ofensivo mesmo fora de casa mas a formação tática da Itália estava bem compactada e o jogo ficou muito truncado no meio-campo nos primeiros 45 minutos.
Aos poucos os italianos foram crescendo e tiveram a melhor oportunidade da etapa inicial com o chute rasteiro de Scamacca parando na defesa de Neuer com a ponta dos dedos.
Logo no início do segundo tivemos tivemos uma nova chance italiana com Florenzi vencendo a disputa com Kehrer para cruzar na área buscando Scamacca, mas a cabeçada foi para fora em grande chance desperdiçada.
Depois de uma sequência sem grandes emoções com o mesmo roteiro do primeiro tempo, a Itália acabou crescendo novamente e abriu o placar com Pellegrini deixando Kehrer para trás e cruzando para Pellegrini vencer Neuer.
Mas a Alemanha conseguiu buscar rapidamente o empate depois da tabelinha de Havertz e Werner deixando Hofmann na entrada da área para cruzar. Werner não conseguiu alcançar mas Kimmich aproveitou a falha coletiva da defesa italiana para empatar o jogo.
A reta final novamente ficou marcada por chances remotas de gol e diversos cartões amarelos (8 no total, 5-3 Itália). Nos acréscimos a pressão da Itália ficou consideravelmente maior em jogadas de bola parada, mas foi a Alemanha que teve a última chance. No levantamento para a grande área, Donnarumma defendeu e assegurou o empate.
Após o apito final, o goleiro italiano sentiu muitas dores no gramado após dividida com Rudiger.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 1-1 ALEMANHA
Data: 04/06/2022, 15:45
Estádio: Stadio Renato Dall’Ara
Gols: 2T 25′ Pellegrini (ITA); 2T 28′ Kimmich (ALE)
Substituições – Itália: Gnoto (Politano); Pobega (Tonali); Dimarco (Biraghi); Cancelleri (Scamcca); Ricci (Frattesi)
Substituições – Alemanha: Musiala (Sané); Hofmann (Henrichs); Gundogan (Goretzka); Havertz (Muller)
Itália (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Cristiano Biraghi, Alessandro Bastoni, Francesco Acerbi, Alessandro Florenzi; Sandro Tonali, Bryan Cristante, Davide Frattesi; Lorenzo Pellegrini, Gianluca Scamacca, Matteo Politano.
Alemanha (4-2-3-1)): Manuel Neuer; Thilo Kehrer, Antonio Rudiger, Niklas Sule, Benjamin Henrichs; Joshua Kimmich, Leon Goretzka; Serge Gnabry, Thomas Muller, Leroy Sane; Timo Werner.

