O São Paulo viajou até Florianópolis, em Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com a missão de conquistar os três pontos e se manter perto dos líderes da tabela de classificação. Mas acabou ficando apenas no empate por 1 a 1.
O plano Tricolor começou bem após o time abrir o placar no final do primeiro tempo com o gol de pênalti marcado por Reinaldo. Na segunda etapa, porém, o Avaí empatou e deu números finais ao jogo. Em entrevista coletiva após o tropeço fora de casa, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas a atuação do time. O treinador também falou sobre o batedor oficial de pênaltis da equipe após o lance desperdiçado por Calleri.
– O pênalti, depois que a bola sai, não entra, é mais fácil fazer qualquer julgamento. O primeiro batedor é do Reinaldo. É responsabilidade dele bater quanto está em campo. E Luciano e Calleri são os outros batedores. Os três são denominados, mas o primeiro batedor é o Reinaldo, a decisão a ser tomada é dele. A não ser que ele não esteja com confiança, um dos outros dois executa a cobrança — disse o treinador;
– Resultado foi péssimo. A apresentação depois do pênalti foi péssima, foi muito ruim. E nós, assim, infelizmente, mais uma vez, tivemos a oportunidade de chegar aos 16 pontos. Falhamos e não conseguimos. E depois que perdemos o pênalti, baixamos a cabeça e desistimos do jogo, e o Avaí acabou crescendo – avaliou Rogério Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4YjI1R2hYYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o empate em Florianópolis, o São Paulo termina a 9ª rodada com 14 pontos – o Tricolor ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, mas pode ser ultrapassado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Internacional, que ainda vão jogar na rodada.
A equipe do Morumbi volta a campo na próxima quinta-feira, dia 9, quando enfrenta o Coritiba jogando no Couto Pereira, em Curitiba, às 20h (de Brasília), em confronto válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA: AVAÍ 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Arthur Chaves e Cortez (Avaí); Alisson e Léo (São Paulo).
Gols: Reinaldo (48′ do 1T/São Paulo); Muriqui (20′ do 2T/Avaí)
ESCALAÇÃO DO AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre), Artur Chaves e Cortez; Raniele; Bruno Silva e Eduardo (Jean Cléber); Morato (William Pottker), Bissoli (Copete) e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca.
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Rigoni), Diego Costa, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Gabriel (Pablo Maia), Nestor, André Anderson e Alisson; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (9), em duelo com o Coritiba, às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 10ª rodada do @Brasileirao.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/C5cAOBpCJg
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 5, 2022

