Home Futebol Diniz diz que Fluminense quis adiar jogo com Juventude por causa do gramado

Diniz diz que Fluminense quis adiar jogo com Juventude por causa do gramado

Chuva deixou gramado do Alfredo Jaconi em más condições; Flu acabou derrotado para o time gaúcho por 1 a 0 na manhã deste domingo (5)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense perdeu para o Juventude por 1 a 0 neste domingo pelo Brasileirão Série A, numa partida disputada com um Alfredo Jaconi de gramado alagado e que nem permitiu que os dois times pudessem fazer algo além de um jogo extremamente truncado e quase inexistente em termos técnicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O estado do gramado do estádio, cuja drenagem não conseguiu lidar com a chuva que caiu antes da partida em Caxias do Sul, foi muito criticado pelos atletas do Flu. O técnico Fernando Diniz também se juntou às críticas e disse na coletiva que seu time chegou a pedir para que a partida fosse adiada pelas más condições do campo, o que foi recusado.

“O Fluminense solicitou o adiamento. É uma vergonha permitir um jogo desses numa Série A de Campeonato Brasileiro. Ainda mais que não estamos na Libertadores e nem na Sul-Americana e que o Juventude não está disputando nada internacional e muito menos a Copa do Brasil. Era facilmente adaptável para fazer o jogo em outra data. Não seria uma coisa difícil. E mesmo que fosse, não tinha a menor condição de ser ter futebol”, disparou Diniz.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsSUVMNEVmayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Com todo o planejamento tático tendo de ser totalmente refeito por conta do gramado, o Tricolor sofreu durante a partida e foi derrotado num gol contra de Luccas Claro. O treinador manteve as críticas sobre a realização da partida e de como as poças d’água afetaram o desenvolvimento do duelo.

“Não tem como você treinar durante a semana para fazer um jogo desses. E quem está acostumado a este tipo de clima e de gramado… Chove muito aqui nesta região e eles treinam nos campos daqui. Não havia condições de se praticar futebol”, comentou.

Better Collective