Home Futebol Sem Gabigol, Flamengo tem aproveitamento pífio em cobranças de pênalti

Sem Gabigol, Flamengo tem aproveitamento pífio em cobranças de pênalti

Com o atacante nas cobranças, o Rubro-Negro converteu 96% das penalidades. Sem o camisa 9, o índice é de 22%.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Cumprindo a suspensão automática, Gabigol desfalcou o Flamengo neste domingo (5) na derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, no Maracanã. A ausência do atacante em campo foi sentida, já que o aproveitamento do time sem o seu principal goleador cai drasticamente quando o assunto é cobranças de pênalti. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou ao clube, o camisa 9 converteu 23 de 24 penalidades cobradas. Um aproveitamento de 96%. O número cai drasticamente quando outro batedor assume a responsabilidade: das nove cobranças realizadas por outros jogadores, apenas duas foram às redes. Um aproveitamento de 22%.

Neste domingo (6), o cobrador da vez foi o atacante Pedro. Aos três minutos do segundo tempo, o VAR revisou um lance de toque do zagueiro Marcelo Benevenuto no atacante e marcou a penalidade. O camisa 21 foi para a bola, deslocou o goleiro Marcelo Boeck, mas mandou na trave.

Esse foi o terceiro pênalti perdido de Pedro com a camisa do Flamengo. Além da cobrança deste domingo (5), o atacante foi para a bola parada em sete oportunidades, converteu em 4, uma foi defendida pelo goleiro e outra foi para fora. Um aproveitamento de 57%.

Gabigol de volta

O atacante Gabigol participou dos treinos da semana e deve retornar aos gramados na próxima rodada, quando o Flamengo encara o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para as 20h30 da próxima quarta-feira (8), na casa do time paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective