Neymar está prestes a ultrapassar Pelé em número de gols pela seleção brasileira e se tornar o maior artilheiro da história do Brasil. Além do mais, o camisa 10 bateu a quantidade de gols de Ronaldo Fenômeno na carreira em geral após balançar as redes contra o Japão nesta segunda-feira (5).
Com ótimos números em diversos quesitos, Neymar já entra em discussões de comparação com grandes craques da história do Brasil, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Rivaldo e Kaká. Após o craque do PSG chegar aos 415 gols na carreira, o debate esquentou ainda mais.
No geral, Neymar já aparece no top-10 entre os maiores artilheiros brasileiros ‘pós-era Pelé’; confira o número de alguns atletas:
Pelé – 767 em contagem de gols oficiais e 1283 nos números gerais
Romário – 772 em contagem de gols oficiais e mais de 1000 nos números gerais
Túlio Maravilha – 545 gols
Zico – 525 em contagem de gols oficiais e 826 nos números gerais
Roberto Dinamite – 509 gols
Rivaldo – 425 gols
Fred – 419 gols
Neymar – 415 gols
Ronaldo Fenômeno – 414 gols
Com 30 anos, Neymar tem margem para subir ainda mais no ranking e alcançar o pódio. Tentando se livrar da sequência de lesões e problemas extracampo, o camisa 10 sonha em conquistar uma Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira. Nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão ele marcou três gols, todos de pênaltis.
Ronaldinho Gaúcho (356), Kaká (239), Garrincha (257), Bebeto (395) e Jairzinho (292) são alguns jogadores que Neymar já ultrapassou.
- Vale ressaltar que os números de gols variam bastante dependendo da fonte de estatística, ainda mais com atuais debates sobre ‘gols oficiais e não-oficiais’. Jogadores antigos têm a tendência de uma maior variação na contagem.
Neymar revela como está se preparando para a Copa do Mundo
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar, que disse mais, em live recentemente:
“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, afirmou Neymar.

