O Grêmio enfrenta o Novorizontino nessa terça-feira à noite com a missão de acabar com o momento ruim do time. O tricolor não venceu em todo o mês passado e só marcou um gol pelo Brasileirão Série B. O gol solitário foi marcado pelo atacante Diego Souza contra o Ituano.
Para o jogo contra o Novorizontino, os desfalques são Campaz e Villasanti. Ambos estão atuando por suas seleções em amistosos pelo mundo. Outro que está fora é Benítez, que sofreu uma lesão no joelho durante o treino e ficará parado por seis semanas.
O Grêmio irá atuar novamente com três zagueiros, com a entrada de Thiago Santos no lugar de Villasanti e Janderson na vaga de Campaz.
Como o tricolor deve vir para o jogo?
Desde a última partida, várias mudanças foram cogitadas na equipe. Com a entrada de Diogo Barbosa no intervalo da partida contra o Vasco, aumentou a possibilidade de ele tomar a posição de Nicolas no time titular. Mesmo que Nicolas seja um dos jogadores mais elogiados da equipe que vem iniciando a partida.
Outra possibilidade é a entrada de Lucas Silva na equipe titular. Provavelmente na vaga de Janderson. Porém, colocar o time com três volantes em casa precisando vencer é uma receita que não vem dando certo. Por isso, há outra forma de Roger colocar Lucas Silva na equipe. Seria na vaga do volante Bitello.
Indiscutivelmente, Bitello foi o jogador de melhor desempenho do Grêmio no primeiro semestre da temporada, mas que não vem tendo bons desempenhos nas últimas partidas.
Em meio a todas essas dúvidas, a provável escalação do Grêmio de Roger Machado é: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Diego Souza e Biel.
O esquema seria o 3-4-3, uma variação do 3-5-2 que vem sido treinado por Roger, mas com os dois pontas mais avançados. Janderson entra a princípio na vaga que era de Campaz, mas foi de Benítez na última partida. Entretanto, o primeiro está com a seleção e o segundo está lesionado.
Thiago Santos reencontrará a Arena
A partida de amanhã marcará o reencontro de Thiago Santos com a torcida do Grêmio. O criticado jogador não atuava na Arena desde o Gauchão. Nas últimas vezes que atuou, o jogador foi massacrado pelas vaias oriundas da torcida do Grêmio.
Como se sabe, nas redes sociais o jogador é o mais criticado de todos do elenco. E, contra a vontade da maioria da torcida, vem recebendo novas chances como titular, com a convocação de Villasanti para a seleção paraguaia. Resta saber como a torcida reagirá com o retorno do jogador e como ele irá lidar com as possíveis vaias da torcida.
Sobre o desempenho do jogador, o Grêmio só venceu uma partida com ele em campo sob o comando de Roger, foi contra o Glória, pela Recopa Gaúcha. Então, o jogador terá que se esforçar muito para mudar o seu retrospecto com a camisa gremista esse ano.

