Nos últimos dias, o mercado da bola agitou com uma possível saída de Mauricio Pochettino do PSG. Após o time francês conseguir uma renovação bombástica com Kylian Mbappe, surgiu a notícia de que a diretoria parisiense iria abrir mão do técnico argentino.
🗣️💬 Pochettino : “Il me reste encore un an de contrat, et il y a beaucoup de rumeurs. Chaque semaine on me vire. (…) Pour arriver au PSG, tu dois être un grand entraîneur, mais après un an et demi, je crois que je suis l’un des meilleurs.”
— RMC Sport (@RMCsport) June 6, 2022
Em entrevista ao jornal francês RMC Sport, o comandante técnico do Paris falou sobre as especulações envolvendo seu nome e o que pretende para o futuro.
“Ainda tenho um ano de contrato e há muitos rumores. Toda semana sou demitido. (…) Para chegar ao PSG, você tem que ser um grande treinador, mas depois de um ano e meio, acho que sou um dos melhores”, afirmou.
A imprensa europeia já começa a pensar em possíveis novidades no futuro de Pochettino. Recentemente, o jornalista Fabrizio Romano adiantou que o clube fechou acordo com Luís Campos. Ele deve ficar à frente do departamento de futebol e promover mudanças na comissão.
Temporada de Pochettino
Muito criticado na atual temporada, Pochettino comandou o PSG em 50 partidas, ganhou 32 jogos, empatou 10 e perdeu oito. Um aproveitamento de 70%
Mesmo com o título da Ligue 1, o técnico foi alvo de reclamações de torcedores do PSG, que esperavam mais do trio que ainda conta com Neymar, Messi e Mbappe. Também pesa contra o argentino a eliminação precoce na Liga dos Campeões, principal objetivo do clube. O time francês foi eliminado para o Real Madrid de virada por 3 a 1 no Santiago Bernabéu.

