A rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ultrapassa os recordes, números e atuações e vira debate frequentemente no mundo do futebol. Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham e seleção brasileira, deu sua opinião sobre os dois gênios desta geração e cravou quem é mais difícil de marcar.
“Deu uma polêmica do Cristiano Ronaldo. O pessoal me perguntou uma vez, não lembro exatamente a pergunta, mas era mais ou menos quem era mais difícil de marcar, eu falei ‘o Messi’, porque o Messi é um cara ágil, que vai driblar. O Cristiano Ronaldo vai se posicionar dentro da área, ele tem essas qualidades. O Cristiano Ronaldo é o homem da última bola, o Messi constrói a jogada”, disse Emerson ao podcast Podpah.
Uma declaração de Emerson sobre o tema gerou certa polêmica tempos atrás. Ele explicou o que quiser dizer e exaltou Cristiano Ronaldo, que segue fazendo história em Manchester United e Portugal. O lateral ainda citou Neymar, do PSG, e Erling Haaland, do Manchester City, para reforçar seu argumento.
“Soltaram a matéria, não lembro qual foi a manchete, mas foi querendo dizer que eu falo que o Cristiano Ronaldo é fácil de marcar. ‘Ah, então como o cara foi tantas vezes melhor do mundo?’ Ninguém está falando da qualidade do cara, eu muito menos. O cara (Cristiando Ronaldo) é f, é um dos exemplos que tenho de profissionalismo, um cara f, que tem números absurdos. É a mesma coisa que perguntar: quem é mais fácil de marcar, o Haaland ou o Neymar? O Neymar, com certeza, é mais difícil de marcar. No 1 contra 1, te dá chapéu, caneta, elástico. O Haaland, dentro da área, ele vai fazer o gol, mas não vai sair driblando”, completou o brasileiro.
Emerson está entre os possíveis nomes que estarão na lista final de Tite para a Copa do Mundo no Catar no final deste ano. Ele tem Danilo, da Juventus, e Daniel Alves, do Barcelona, como principais concorrentes na posição.
Emerson explica idolatria de Son a Neymar
“Ele fica brincando e fala assim: ‘Imagina se eu fosse brasileiro? Eu, Neymar e não sei mais quem jogando’. Ele é muito fã do Neymar e tem um carinho muito grande. Ele fala pra mim direto do Ney e pergunta: ‘Será que ele me conhece?’ Eu respondo: ‘Ô Son, lógico que ele te conhece, cara. Do mesmo jeito que você o admira ele pode te admirar também. Você é um craque, joga muita bola’”, disse Emerson Royal para a ESPN.

