Apesar dos esforços da diretoria vascaína, o mesmo cenário se repete pela 12ª temporada consecutiva. O Vasco inicia nesta terça-feira (7) uma nova etapa na campanha do Brasileirão da Série B, com a troca de técnico devido à saída de Zé Ricardo para o Shimizu S-Pulse, equipe da 1ª divisão do futebol japonês.
Com isso, o Cruzmaltino chega à marca de 12 anos consecutivos trocando técnicos durante suas campanhas em campeonatos nacionais. Recentemente, treinadores como Fernando Diniz, Lisca, Marcelo Cabo e Vanderlei Luxemburgo acabaram deixando o comando técnico, pedindo demissão ou sendo dispensados.
Desde o início da era dos pontos corridos, apenas dois técnicos conseguiram engatar trabalhos completos durante o Brasileirão pelo Vasco: Renato Gaúcho, em 2006, e Dorival Júnior, em 2009, sendo que este último foi campeão nacional da segunda divisão.
A saída surpreendente de Zé Ricardo acabou criando uma complicação para Jorge Salgado, que não conseguiu convencer o ex-técnico a seguir no cruzmaltino, apesar de alguns fatores decisivos, como o eventual retorno da forte pressão das torcidas organizadas e a ameaça de demissão pela 777 Partners ao final da campanha terem pesado na decisão.
Em jogo que será disputado às 19h (horário de Brasília), nesta terça-feira (7), no Estádio do Arruda, o Vasco terá comando técnico do auxiliar Emílio Faro, que buscará manter parte do trabalho deixado pelo antigo treinador.

