Ciente da pressão no cargo por conta da ausência de vitórias na Série B, já que são cinco resultados seguidos de tropeço na competição, o técnico Roger Machado está ganhando um problema de última hora para encarar o Novorizontino, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena. O zagueiro Bruno Alves apresentou sintomas gripais e não fez o último treinamento.
Assim, a tendência é que Roger mantenha o atual sistema de três zagueiros, mas com Rodrigues atuando do lado direito ao lado dos experientes Geromel e Kannemann. O jovem Natã fica como a opção de zaga no banco de reservas.
Bruno Alves vem sendo titular absoluto do Grêmio desde o começo da temporada quando chegou do São Paulo. Em um primeiro momento, substituiu Kannemann por conta da cirurgia do argentino no quadril. Agora, vinha formando trio com ele e Geromel juntos.
Em relação à tabela atual de classificação da Série B, o Grêmio é apenas o 5° colocado com 14 pontos – mesma pontuação do rival Novorizontino.
Provável Grêmio de Roger
Brenno; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.
Provável Novorizontino
Giovanni; Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Cléo Silva (Danielzinho), Ronaldo e Ronald.
Horário
Terça-feira (7), às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Arbitragem
Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do DF). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

