O Santos enfrenta uma fase complicada no Brasileirão Série A. Isso porque o Peixe está há quatro jogos sem vencer na competição e começou a despencar na classificação; o clube já chegou a liderar o torneio.
O Alvinegro Praiano tem mais um desafio para os próximos duelos do Campeonato Brasileiro já que, o seu principal jogador na temporada, Marcos Leonardo, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 e estará fora dos três próximos jogos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhNzBzMktnUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Neste período sem o atacante, os adversários do Santos no Brasileirão serão: Internacional, em casa, Atlético-MG em Minas e o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi.
O técnico Fabián Bustos terá que ‘quebrar a cabeça’ para escalar o time do Santos com a ausência do menino da Vila. Bryan Angulo, Rwan Seco e Ricardo Goulart seguem na briga para conquistar uma vaga de titular no lugar do camisa 9.
Marcos Leonardo é destaque do Santos na temporada de 2022
Artilheiro do Peixe no ano, Marcos Leonardo já disputou 28 jogos e balançou a rede 11 vezes pelo Alvinegro Praiano em 2022; além disso, o jogador deu duas assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, o atacante anotou cinco gols e está empatado em segundo lugar na artilharia da competição com dois nomes de peso: Erison, do Botafogo, e Hulk, do Atlético-MG; Calleri, do São Paulo, lidera com oito.
Jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro
Além de contar com o desfalque de Marcos Leonardo, o Santos precisa lidar com uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A. Os tropeços – duas derrotas e dois empates – custaram ao clube as primeiras colocações na tabela; hoje o Peixe ocupa apenas a nona posição na classificação.
O próximo adversário do Santos no Campeonato Brasileiro, o Internacional, vem de uma sequência de oito jogos sem ser derrotado no torneio. A partida acontece na quarta-feira, 8, às 21h30 – horário de Brasília, com transmissão da Globo e do Premiere (canal de assinatura pago).

