Home Outros Esportes Em meio à sequência histórica de derrotas, Los Angeles Angels demite Joe Maddon

Em meio à sequência histórica de derrotas, Los Angeles Angels demite Joe Maddon

Equipe perdeu os últimos 12 jogos disputados e o técnico acabou perdendo o cargo

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na tarde desta terça-feira (07), o Los Angeles Angels anunciou a demissão do técnico Joe Maddon, que estava em sua terceira temporada com a equipe. Com isso, Phil Nevin, técnico de terceira base do time, assume o cargo de forma interina até o final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saída de Maddon ocorre em um momento difícil para os Angels, que, com o objetivo de acabar com a seca de sete anos sem ir aos playoffs, investiram bastante dinheiro na offseason para montar um bom time – eles têm a oitava maior folha salarial da MLB em 2022, com quase 191 milhões de dólares.

Mesmo com ótimos nomes em seu roster, incluindo dois MVPs, e a experiência de um técnico que já venceu três vezes o prêmio de Melhor Técnico do Ano, a equipe perdeu os últimos 12 jogos disputados, o que representa a maior sequência de derrotas de um time nesta temporada. 

PUBLICIDADE

O recorde de derrotas consecutivas dos Angels é de 13, que aconteceu entre as 12 últimas partidas de 1988 (o que é o recorde da franquia em uma única temporada) e a estreia de 1989. Esta marca negativa pode ser empatada no confronto contra o Boston Red Sox, que acontece na noite desta terça, em Anaheim.

PUBLICIDADE

O Los Angeles Angels entrou na temporada com 45% de chance de chegar aos playoffs. Em 15 de maio, com um recorde de 24-13, esse número subiu para 81%. Mas por conta desta sequência negativa de derrotas, que vem desde 25 de maio, e o recorde de 27-29, a chance do time se classificar caiu para 30%. Vale ressaltar que, historicamente, nenhuma equipe que teve doze derrotas consecutivas chegou na pós-temporada.

Better Collective