A Holanda vive em uma excelente fase. A laranja mecânica não perde desde o confronto contra a República Tcheca nas oitavas de final da Eurocopa 2020. Desde então, foram sete vitórias e três empates.
Além disso, quanto ao retrospecto do confronto, a Holanda já enfrentou Gales oito vezes e venceu em todas elas. Por isso, há bons motivos para se apontar a seleção holandesa como favorita diante do País de Gales.
No entanto, não será uma partida fácil. Os galeses vêm de um bom resultado contra a Ucrânia pela repescagem para a Copa do Mundo. Porém, antes disso, haviam sido derrotados pela Polônia por 2 a 1 na sua partida de estreia da Liga das Nações.
Como os holandeses devem vir para a partida?
O técnico holandês Van Gaal deve ter quase todos os jogadores a sua disposição para a partida dessa quarta-feira. Virgin Van Dijk deve ser a exceção. O craque do Liverpool será liberado para férias. Para seu lugar, o provável substituto é Timber. Devem completar a defesa Stefan de Vrij e Matthijs de Ligt, que não começaram a última partida.
Na lateral esquerda, o veterano Daley Blind deve ser poupado na partida. No seu lugar, o favorito a entrar é Tyrell Malacia.
O meio campo, de destaque contra a Bélgica, deve ser mantido. No entanto, Van Gaal, pode aproveitar a oportunidade para testar outros jogadores nessa partida da Liga das Nações, como Teun Koopmeiners e Jerdy Schouten.
Outro retorno que deve acontecer no time holandês é o de Vincent Janssen, que estava fora por causa de seu casamento.
Com as mudanças e as várias dúvidas no time de Van Gaal, a escalação final deve contar com: Flekken(Cillessen); De Ligt, Timber, De Vrij; Dumfries, De Jong, Klaassen, Berghuis, Malacia; Depay, Gakpo (Bergwijn).
Como devem jogar os galeses?
Do outro lado, País de Gales, motivado pela vitória contra a Ucrânia no domingo, deve usar uma escalação alternativa na partida. Vários dos jogadores que enfrentaram os ucranianos devem ser poupados na partida.
O goleiro Wayne Hennessey, um dos heróis da partida de domingo, deve ser poupado. Para o seu lugar, deve ser escalado Danny Ward. Na zaga, é possível que Chris Mepham entre. Já no meio campo, Rhys Norrington-Davies é o favorito para começar a partida.
A equipe titular deve ter: Ward; Gunter, Mepham, Davies; Roberts, Williams, Morrell, Norrington-Davies; Wilson, James, Johnson.
Lembrando que a seleção de País de Gales vem muito motivada. No último domingo, os galeses confirmaram o retorno à Copa do Mundo depois de 64 anos de ausência. Agora querem usar as partidas restantes da Liga das Nações para se preparar para o torneio mundial.

